A Polícia Militar identificou um veículo suspeito após analisar imagens de câmeras de segurança (Foto Ilustrativa/magnific)
A Polícia Militar registrou, na manhã desta quarta-feira (29), uma ocorrência de maus-tratos a animais em Douradina. O caso veio à tona após uma denúncia anônima informar que um gato morto havia sido descartado em frente a uma residência, na região central da cidade.
No local, os policiais realizaram diligências e, com o apoio de imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades, conseguiram identificar o veículo que teria sido utilizado na ação.
Segundo a PM, trata-se de um Toyota Corolla prata. As informações levantadas durante o atendimento foram registradas em boletim de ocorrência.
Leia também: PCPR cumpre mandado de prisão contra suspeito de incendiar casa e matar cão em Umuarama.
O caso foi encaminhado à Polícia Judiciária, que ficará responsável pela investigação e pela adoção das medidas cabíveis para apurar a autoria e as circunstâncias do fato.
Os maus-tratos contra animais são considerados crime no Brasil. A legislação prevê punição para quem praticar atos de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais.
Nos casos envolvendo cães e gatos, a pena pode variar de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda do animal.
LEIA TAMBÉM: Umuarama recebe ‘Encontro Animal’ com debate sobre proteção e combate aos maus-tratos
A população pode denunciar casos de maus-tratos contra animais de forma anônima pelos telefones 181 (Disque-Denúncia) e 190, da Polícia Militar, quando a situação estiver ocorrendo no momento.
As informações também podem ser encaminhadas à Polícia Civil e aos órgãos municipais de proteção animal, contribuindo para a identificação dos responsáveis e a apuração dos fatos.
(As informações são da Polícia Militar do Paraná)
No período em que não estão na escola, elas são recebidas com atividades educativas, culturais…
Preparar marmitas para a semana é uma forma de organizar a alimentação, reduzir decisões de…
Uma discussão entre familiares terminou com disparos de arma de fogo na tarde de sábado…
Grupos de corrida e assessorias esportivas têm até segunda-feira (2) para fazer a inscrição coletiva…
Depois de quase um ano e meio de obras, a comunidade da Paróquia São José…
A ex-ministra do Planejamento Simone Tebet (PSB-SP) passou a ser citada entre os nomes que…
Este site utiliza cookies
Saiba mais