Imagem Ilustrativa | Foto: Hospital Divina Providência
Uma criança de 45 dias sobreviveu a três paradas cardíacas, no hospital Universitário, em Cascavel. A menina nasceu de 35 semanas e o caso era considerado grave.
Ela teve uma parada cardíaca e foi reanimada pela equipe médica, e enquanto os médicos tentavam chegar a um diagnóstico veio a segunda parada, que também foi revertida.
Depois disso a criança foi encaminhada para a UTI pediátrica, onde foi estabilizada. Contudo, algumas horas depois a menina sofreu uma nova parada cardíaca e desta vez um médico atestou o óbito.
O procedimento, no entanto, indica que é preciso esperar 6 horas antes de oficializar o procedimento. Sendo que a menina foi coberta com uma manta e deixada no leito até que os pais fossem comunicados, no entanto 40 minutos depois de ‘morrer’, os sinais vitais da menina voltaram e a equipe voltou a atender.
Em nota, o hospital disse que a menina não morreu e voltou à vida, mas sim, teve um quadro de hipotermia e rebaixamento dos sinais vitais, mas não chegou a falecer.
O fato é tratado pelo termo ‘morte aparente’, sendo que os fortes remédios teriam baixado os sinais vitais da garotinha e junto ao quadro de hipotermia, que é uma forma do próprio corpo proteger a pessoa, os batimentos ficaram praticamente nulos.
A reversão ocorreu após os remédios perderem parte do efeito e a menina, mesmo não sendo assistida, estar aquecida, enrolada no cobertor, assim, saindo do quadro de hipotermia.
O fato aconteceu na última semana. As informações são da CGN. Leia a reportagem completa aqui.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais