Imagem Ilustrativa | Foto: Hospital Divina Providência
Uma criança de 45 dias sobreviveu a três paradas cardíacas, no hospital Universitário, em Cascavel. A menina nasceu de 35 semanas e o caso era considerado grave.
Ela teve uma parada cardíaca e foi reanimada pela equipe médica, e enquanto os médicos tentavam chegar a um diagnóstico veio a segunda parada, que também foi revertida.
Depois disso a criança foi encaminhada para a UTI pediátrica, onde foi estabilizada. Contudo, algumas horas depois a menina sofreu uma nova parada cardíaca e desta vez um médico atestou o óbito.
O procedimento, no entanto, indica que é preciso esperar 6 horas antes de oficializar o procedimento. Sendo que a menina foi coberta com uma manta e deixada no leito até que os pais fossem comunicados, no entanto 40 minutos depois de ‘morrer’, os sinais vitais da menina voltaram e a equipe voltou a atender.
Em nota, o hospital disse que a menina não morreu e voltou à vida, mas sim, teve um quadro de hipotermia e rebaixamento dos sinais vitais, mas não chegou a falecer.
O fato é tratado pelo termo ‘morte aparente’, sendo que os fortes remédios teriam baixado os sinais vitais da garotinha e junto ao quadro de hipotermia, que é uma forma do próprio corpo proteger a pessoa, os batimentos ficaram praticamente nulos.
A reversão ocorreu após os remédios perderem parte do efeito e a menina, mesmo não sendo assistida, estar aquecida, enrolada no cobertor, assim, saindo do quadro de hipotermia.
O fato aconteceu na última semana. As informações são da CGN. Leia a reportagem completa aqui.
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Este site utiliza cookies
Saiba mais