O homem de 31 anos flagrado por câmeras de segurança chutando a própria filha, de 3 anos, em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, tornou-se réu por tortura e lesão corporal.
A denúncia apresentada pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) foi aceita pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), e o acusado permanecerá preso preventivamente enquanto responde ao processo.
Além da agressão registrada em vídeo, o Ministério Público sustenta que o pai submetia os dois filhos, de 3 e 5 anos, a castigos físicos e tratamentos humilhantes entre os meses de junho e julho deste ano.
Conforme a denúncia acolhida pela Justiça, o homem responderá pelos crimes de tortura e lesão corporal no contexto de violência doméstica praticados contra as duas crianças.
A peça foi assinada pela promotora de Justiça Silvia Skaetta Donatti, da 1ª Promotoria de Justiça da comarca.
O Ministério Público também aponta que as agressões físicas ocorreram em pelo menos duas ocasiões. Em 2 de julho, o menino de 5 anos teria sido atingido no rosto com um pedaço de madeira. Fotografias anexadas ao processo registram as lesões sofridas pela criança.
Três dias depois, em 5 de julho, câmeras de segurança flagraram o momento em que o homem caminhava com os filhos. Em determinado momento, ele para e desfere um chute na menina de 3 anos, que cai no chão.
As imagens da agressão repercutiram nas redes sociais e deram início às investigações conduzidas pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). A mãe das crianças registrou boletim de ocorrência em 7 de julho, após tomar conhecimento do vídeo.
Inicialmente, o homem compareceu espontaneamente à delegacia e declarou que havia “perdido a cabeça” porque a filha chorava durante o trajeto de volta do mercado.
Com o avanço das investigações e os depoimentos de testemunhas e familiares, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito. O pedido foi aceito pela Justiça e cumprido posteriormente.
Com o recebimento da denúncia, o acusado passa oficialmente à condição de réu e responderá às acusações de tortura e lesão corporal perante a Justiça.
(Com informações da TN Online e imagens de redes sociais)
Uma fiscalização conjunta em uma farmácia localizada no Centro de Perobal resultou em duas prisões…
A Polícia Militar (PM) atendeu a uma ocorrência de vias de fato e agressão em…
Em Altônia, a Polícia Militar (PM) registrou uma ocorrência de atendimento de local de morte…
Dois motociclistas feridos em uma colisão na PR-323, em Umuarama, apresentam quadros clínicos graves. O…
O Umuarama Futsal Sub-18 tem um compromisso decisivo nesta sexta-feira (30). A equipe enfrenta o…
A Prefeitura de Umuarama concluiu na terça-feira (27) a primeira edição do Prêmio Municipal de…
Este site utiliza cookies
Saiba mais