Política

PDT confirma Requião Filho como candidato ao Governo do Paraná nas eleições de 2026

O PDT do Paraná oficializou neste sábado (25) a candidatura do deputado estadual Requião Filho ao Governo do Estado nas eleições de 2026. A definição ocorreu durante a convenção estadual da legenda, realizada na sede do partido.

No mesmo encontro, o PDT confirmou apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à candidatura da ex-ministra e deputada federal Gleisi Hoffmann ao Senado Federal. As decisões seguem a orientação aprovada pela direção nacional da sigla.

Prioridades para o Estado

Ao apresentar as diretrizes que pretende defender durante a campanha, Requião Filho afirmou que sua proposta tem como foco a valorização das pessoas e o fortalecimento de políticas públicas.

Entre as prioridades citadas estão a retomada de empresas públicas que foram privatizadas, investimentos planejados em infraestrutura, redução de impostos para estimular a geração de empregos e medidas de apoio aos pequenos e médios produtores rurais.

Convenção estadual do PDT definiu Requião Filho como candidato ao Governo do Paraná nas eleições de 2026

“Queremos retomar as empresas públicas que foram vendidas, deixando o Custo Paraná muito caro. Fazer investimentos de verdade na infraestrutura com planejamento, não obras perdidas pelo Paraná que não se comunicam. Queremos devolver a alegria para a sala de aula, reduzir impostos gerando emprego sempre. E, é lógico, ajudar o homem do campo, o pequeno e o médio agricultor”, afirmou.

Lançamento será em agosto

O lançamento oficial da chapa do PDT está marcado para o próximo dia 5 de agosto, em Curitiba. Na ocasião, o partido deverá anunciar o candidato a vice-governador, apresentar as coligações e detalhar as principais propostas que pretende levar à disputa eleitoral de 2026.

(Com informações e imagens da assessoria)

Rudson de Souza

Recent Posts

Ônibus com 18 passageiros tomba e deixa 10 feridos na BR-376 no Paraná

Um ônibus de linha comercial tombou por volta das 23h desta sexta-feira (11), na BR-376,…

2 horas ago

Gilmar Mendes reforça pedido para ministros do STF acessarem dados do celular de Vorcaro

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), reforçou o pedido para que todos…

3 horas ago

Morre aos 72 anos Edson Morais, apresentador que marcou a comunicação no Paraná

Edson Borges de Morais, conhecido como Edson Morais, morreu aos 72 anos. O apresentador dedicou…

3 horas ago

Jovem é morta a facadas após ser abordada enquanto panfletava no Paraná

Uma jovem de 21 anos foi morta a facadas enquanto trabalhava em frente a uma…

3 horas ago

Tempestade derruba 32 árvores em Maringá e deixa 4,1 mil consumidores sem energia

Uma forte tempestade atingiu Maringá e cidades da região na noite desta sexta-feira (11). O…

4 horas ago

Umuarama tem previsão de chuva e alerta para tempestades neste fim de semana

Umuarama terá um fim de semana marcado pela chuva e por temperaturas mais amenas. Segundo…

4 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais