Cotidiano

Duas jovens morrem e seis pessoas ficam feridas após SUV atingir árvore no Paraná

Duas jovens morreram e outras seis pessoas ficaram feridas em um grave acidente registrado na madrugada deste sábado (25), em Foz do Iguaçu. A SUV Mitsubishi Pajero em que o grupo viajava saiu da pista e bateu violentamente contra uma árvore na Avenida Felipe Wandscheer.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a força da colisão destruiu completamente o veículo, que ficou retorcido ao redor do tronco da árvore. As duas vítimas morreram ainda no local. Os demais ocupantes foram socorridos com vida e encaminhados para hospitais da cidade.

Veículo transportava oito pessoas

Conforme as primeiras informações, a Pajero levava oito ocupantes no momento do acidente, apesar de possuir capacidade para apenas cinco pessoas. Entre os passageiros, havia pessoas sendo transportadas no porta-malas. De acordo com as autoridades, a superlotação agravou a gravidade dos ferimentos.

Entre os sobreviventes estão quatro homens e duas mulheres. Todos foram resgatados pelas equipes de socorro e encaminhados para hospitais de Foz do Iguaçu, onde receberam atendimento médico.

Resgate exigiu operação delicada

O trabalho das equipes de salvamento foi dificultado pela forma como o veículo ficou preso à árvore após a batida.

Segundo o tenente Gesser, do Corpo de Bombeiros, a retirada das vítimas exigiu uma atuação cuidadosa devido às ferragens e à posição em que os ocupantes ficaram.

“Foi bem difícil para as operações por conta desse veículo ter abraçado a árvore. Teve várias pessoas imprensadas umas nas outras e também nas ferragens. Então a remoção exigiu bastante técnica e desgaste”, afirmou.

Acidente será investigado

As informações iniciais apontam que o grupo retornava de uma confraternização quando ocorreu o acidente. As primeiras apurações também indicam que o veículo trafegava em alta velocidade pela avenida.

LEIA TAMBÉM: Peça de metal atravessa para-brisa de carro oficial e prefeitura fala em milagre na PR-323

Após o atendimento às vítimas e a conclusão dos trabalhos de resgate, a Polícia Científica realizou a perícia no local para auxiliar na investigação das circunstâncias do acidente. Na sequência, equipes do Instituto Médico Legal (IML) fizeram o recolhimento dos corpos das duas vítimas mortas.

(As informações são do Oops Notícia Foz Na Hora e as imagens das redes sociais)

Rudson de Souza

Recent Posts

Ônibus com 18 passageiros tomba e deixa 10 feridos na BR-376 no Paraná

Um ônibus de linha comercial tombou por volta das 23h desta sexta-feira (11), na BR-376,…

5 minutos ago

Gilmar Mendes reforça pedido para ministros do STF acessarem dados do celular de Vorcaro

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), reforçou o pedido para que todos…

29 minutos ago

Morre aos 72 anos Edson Morais, apresentador que marcou a comunicação no Paraná

Edson Borges de Morais, conhecido como Edson Morais, morreu aos 72 anos. O apresentador dedicou…

48 minutos ago

Jovem é morta a facadas após ser abordada enquanto panfletava no Paraná

Uma jovem de 21 anos foi morta a facadas enquanto trabalhava em frente a uma…

1 hora ago

Tempestade derruba 32 árvores em Maringá e deixa 4,1 mil consumidores sem energia

Uma forte tempestade atingiu Maringá e cidades da região na noite desta sexta-feira (11). O…

2 horas ago

Umuarama tem previsão de chuva e alerta para tempestades neste fim de semana

Umuarama terá um fim de semana marcado pela chuva e por temperaturas mais amenas. Segundo…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais