Achaditos em breve
Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Caminhão alvo de apropriação indébita é apreendido em pátio de empresa em Umuarama

Foto: Polícia Militar de Umuarama
Caminhão alvo de apropriação indébita é apreendido em pátio de empresa em Umuarama
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 24 de julho de 2026 às 18h52 - Modificado em 24 de julho de 2026 às 18h54

A Polícia Militar (PM) apreendeu um caminhão alvo de apropriação indébita no pátio de uma empresa às margens da rodovia PR-323, em Umuarama. A ação ocorreu às 11h30 desta sexta-feira (24) após a equipe policial receber o chamado do proprietário de uma empresa de transportes.

O empresário de 41 anos comunicou aos policiais que já havia registrado um Boletim de Ocorrência no estado do Rio Grande do Sul. No documento ele informou a retenção indevida dos seus veículos de carga. O empresário utilizou o sistema de rastreamento e localizou o caminhão trator acompanhado de um semirreboque em Umuarama.

Com base nas informações prestadas, a equipe da PM deslocou-se imediatamente até o local indicado e realizou a abordagem. No pátio do posto de combustíveis, os policiais abordaram o responsável pelo veículo, um homem de 25 anos residente no município de Guaraniaçu, no Paraná.

Durante a abordagem e conversa inicial, o condutor apresentou uma cópia do contrato de compra e venda assinado e devidamente reconhecido em cartório. Ele alegou que os veículos faziam parte de uma negociação comercial em andamento entre as partes.

Diante do registro policial prévio efetuado no Rio Grande do Sul e da necessidade de uma averiguação formal dos fatos, a Polícia Militar encaminhou ambos os envolvidos, o caminhão trator e o semirreboque para a 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP) de Umuarama. A Polícia Civil conduzirá os procedimentos cabíveis para esclarecer a situação legal do caso.

Cheque não compensado

O delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP) de Umuarama, Izaías Cordeiro, informou que a Polícia Civil do Paraná (PCPR) tomou conhecimento do caso após a PM encaminhar os envolvidos à Central de Flagrantes.

“A situação versa sobre fato ocorrido no Estado do RS, envolvendo uma compra com pagamento mediante cheque. A pessoa que acionou a equipe policial alega que o cheque dado em pagamento não compensou por falta de conferência da assinatura. Bem como, já havia registrado um BO no Estado do RS relatando essa situação”, informou o delegado. A PCPR investiga a situação.

Dados do caminhão

1. Caminhão Trator

– Tipo de veículo: caminhão trator

– Marca e modelo: Iveco/Stralis 570S41T

– Cor predominante: Cinza

– Ano de fabricação/modelo: 2010/2010

– Combustível: diesel

2. Semirreboque

– Tipo de Veículo: semirreboque

– Marca e modelo: SR/Guerra AG GR

– Cor predominante: cinza

– Ano de fabricação/modelo: 2016/2016

(OBemdito com informações do 25º Batalhão de Polícia Militar e da Polícia Civil)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.