Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
A Anvisa proibiu produtos de limpeza vendidos de forma irregular no Brasil. A determinação foi publicada nesta sexta-feira (24), quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ordenou a apreensão de 10 produtos saneantes comercializados sem registro ou notificação sanitária, além de um produto fabricado por uma empresa sem autorização para exercer essa atividade.
Com a decisão, os itens não podem mais ser fabricados, comercializados, distribuídos, divulgados ou utilizados em todo o território nacional.
A medida vale para todos os lotes dos seguintes produtos:
Segundo a Anvisa, esses produtos eram vendidos sem o devido registro ou notificação sanitária, exigências previstas para esse tipo de produto.
Além da lista de saneantes irregulares, a Anvisa determinou a apreensão do produto Ar da Terra – Air Flush, fabricado pela empresa Clean & Cold Especialista em Purificação de Ar (CNPJ 46.633.931/0001-28).
De acordo com a agência, a empresa não possui autorização de funcionamento para fabricar esse tipo de produto, o que motivou a medida sanitária.
A decisão foi oficializada por meio das Resoluções RE nº 2.895/2026, RE nº 2.896/2026, RE nº 2.898/2026, RE nº 2.901/2026 e RE nº 2.902/2026, publicadas no Diário Oficial da União (DOU).
A Anvisa orienta consumidores e comerciantes a interromperem imediatamente a comercialização e o uso dos produtos atingidos pela medida.
Candidato derrotado por Lula questiona prorrogação do horário de votação, apesar de medida ter sido…
Ocorrências foram registradas em Perobal, Francisco Alves e Iporã; motociclistas foram flagrados com veículos irregulares…
Petista ganhou 4.286 votos entre os dois turnos, contra 3.336 do candidato do PL, que…
Governador eleito do Paraná havia marcado coletiva para comentar resultado das eleições, mas desistiu após…
Presidente recebeu 19.345 votos em Umuarama e ficou atrás de Flávio Bolsonaro; Curitiba, Londrina e…
Vítimas foram ejetadas de um VW Gol após o veículo perder o controle e bater…
Este site utiliza cookies
Saiba mais