Sem categoria

Após vitória de Lula, Moro cancela entrevista que daria no TRE-PR

O governador eleito do Paraná, Sergio Moro (PL), cancelou uma entrevista coletiva que havia marcado para a noite deste domingo (25), após a confirmação da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Flávio Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais. O encontro com jornalistas aconteceria na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), em Curitiba.

A entrevista vinha sendo anunciada desde sexta-feira (23) e estava prevista para ocorrer assim que o resultado oficial da eleição presidencial fosse divulgado. No entanto, após a confirmação da reeleição de Lula, a assessoria de Moro comunicou o cancelamento.

“O governador eleito Sergio Moro não irá até a sede do TRE neste domingo. A manifestação dele sobre o resultado da eleição será feita por meio das redes sociais”, informou a equipe do político.

Até a manhã desta segunda-feira (26), não havia confirmação de uma nova data para a entrevista coletiva.

Moro havia previsto vitória de Flávio Bolsonaro

Horas antes do resultado, Moro demonstrou confiança na vitória de Flávio Bolsonaro, candidato que apoiou durante o segundo turno.

Ao votar na manhã de domingo, no Clube Duque de Caxias, em Curitiba, o governador eleito chegou a prever uma vitória do senador por uma diferença superior a três pontos percentuais.

“Eu aposto numa vitória do Flávio por mais de três pontos percentuais. Claro que a gente tem que tratar isso com muita humildade”, declarou.

Na ocasião, Moro também afirmou que a eleição representava uma oportunidade de resgatar o legado da Operação Lava Jato, da qual foi juiz responsável por processos na primeira instância.

Durante a campanha, o governador eleito participou de carreatas e eventos em apoio a Flávio Bolsonaro. No sábado (24), esteve em Londrina ao lado do senador eleito Filipe Barros (PL) e de outras lideranças políticas.

No evento, Moro defendeu a importância de o Paraná ter um aliado na Presidência da República.

“É muito importante que nós tenhamos um aliado, não meu, mas um aliado do Paraná no Palácio do Planalto”, afirmou.

Lula venceu eleição com mais de 4 milhões de votos de vantagem

Apesar da expectativa de Moro, Lula venceu o segundo turno com 51,79% dos votos válidos, contra 48,21% de Flávio Bolsonaro. A diferença entre os candidatos ultrapassou 4,4 milhões de votos.

No Paraná, entretanto, Flávio Bolsonaro venceu com 62,58% dos votos válidos, enquanto Lula recebeu 37,42%.

Moro, que foi eleito governador do Paraná ainda no primeiro turno, assumirá o comando do estado em janeiro de 2027.

O cancelamento da entrevista ocorreu no mesmo dia em que Flávio Bolsonaro anunciou que não reconheceria o resultado da eleição presidencial e que buscaria a anulação da votação na Justiça.

Até o momento, não há confirmação de que Moro tenha adotado a mesma posição do candidato derrotado.

(Com informações da Band)

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e trabalha há cinco anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Derrotado, Flávio Bolsonaro chama resultado de ‘sacanagem’ e não reconhece vitória de Lula

Candidato derrotado por Lula questiona prorrogação do horário de votação, apesar de medida ter sido…

8 minutos ago

PM apreende cinco motos durante fiscalizações na região de Umuarama

Ocorrências foram registradas em Perobal, Francisco Alves e Iporã; motociclistas foram flagrados com veículos irregulares…

25 minutos ago

Flávio Bolsonaro vence em Umuarama no segundo turno, mas Lula cresce mais na reta final

Petista ganhou 4.286 votos entre os dois turnos, contra 3.336 do candidato do PL, que…

42 minutos ago

Veja as 20 cidades do Paraná onde Lula teve mais votos no segundo turno

Presidente recebeu 19.345 votos em Umuarama e ficou atrás de Flávio Bolsonaro; Curitiba, Londrina e…

1 hora ago

Dois adolescentes de 17 anos morrem em acidente na PR-576 em Tapira

Vítimas foram ejetadas de um VW Gol após o veículo perder o controle e bater…

1 hora ago

Veja onde Lula ganhou votos para ampliar vantagem e virar eleição contra Flávio Bolsonaro

Presidente reverteu derrota em Minas Gerais, avançou em estados vencidos pelo adversário e ampliou vantagem…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais