Foto de Jaqueline Mocellin Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Terceiro dia de buscas termina sem localizar jovem que desapareceu no Rio Ivaí

Terceiro dia de buscas termina sem localizar jovem que desapareceu no Rio Ivaí
Foto: Corpo de Bombeiros de Umuarama
Foto de Jaqueline Mocellin
Publicado em 23 de julho de 2026 às 21h16 - Modificado em 24 de julho de 2026 às 07h26

O terceiro dia de buscas pelo jovem que desapareceu no Rio Ivaí, em Douradina (na região Noroeste do Paraná), terminou sem que ele fosse localizado. A equipe do Corpo de Bombeiros de Umuarama iniciou os trabalhos logo cedo nesta quinta-feira (23) e passou o dia no local. De acordo com uma familiar, as buscas encerraram por volta das 18h.

Alexandro Ferreira do Nascimento, de 22 anos, está  desaparecido desde terça-feira (21). Era por volta das 7h50 quando ele entrou no Rio Ivaí para tentar recuperar uma embarcação que estava à deriva nas proximidades da rampa náutica de Douradina.

Conforme relato de testemunhas, o jovem foi arrastado pela correnteza, submergiu e não foi mais visto. Confira mais detalhes aqui. Familiares, amigos e pescadores acompanham e ajudam no trabalho de buscas pelo rapaz no Rio Ivaí.

Nesta quinta-feira, OBemdito conversou com a prima de Alexandro, Maria Gabriella Motta Ferreira. Ela relatou a angústia dos familiares, que só aumenta com o passar do tempo. “Nossa família tem a esperança de encontrá-lo bem. Aliás, é a única coisa que faz a gente levantar esses dias, a esperança que ele vai voltar e que está perdido em algum mato”, disse Gabriella.

Foto: Arquivo da família

Buscas acontecem há 3 dias

O Corpo de Bombeiros de Umuarama comanda a operação de buscas, que começou na terça-feira, pouco tempo depois do desaparecimento de Alexandro. Nestes três dias, os bombeiros fizeram mergulhos e busca de superfície, percorrendo entre 12 quilômetros e 20 quilômetros por dia.

Na última quarta-feira (22) uma equipe do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) reforçou o trabalho, com a utilização de um sonar. Porém, sem sucesso. O Gost é a unidade de elite do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR), especializada em busca, resgate e salvamento em cenários de alta complexidade.

OBemdito manteve contato com o Corpo de Bombeiros na noite desta quinta para solicitar detalhes sobre o trabalho realizado ao longo do dia. No entanto, a corporação informou que a equipe ainda não havia retornado do Rio Ivaí. Por isso, ainda não seria possível detalhar a operação.

O grande volume de chuvas em grande parte do Paraná deve dificultar o trabalho dos bombeiros, tendo em vista que o nível do Rio Ivaí subiu e que a água está mais turva.

Confira aqui o relato da prima de Alexandro, que pede à população que faça orações pela localização do jovem.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Foto de Jaqueline Mocellin

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.