Foto de Jaqueline Mocellin Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Bombeiros encerram 1º dia de buscas sem localizar jovem que sumiu no Rio Ivaí

Bombeiros encerram 1º dia de buscas sem localizar jovem que sumiu no Rio Ivaí
Foto: Corpo de Bombeiros de Umuarama
Foto de Jaqueline Mocellin
Publicado em 21 de julho de 2026 às 22h42 - Modificado em 21 de julho de 2026 às 22h42

O Corpo de Bombeiros de Umuarama finalizou na noite desta terça-feira (21) o primeiro dia de buscas por um jovem que se afogou no Rio Ivaí, em Douradina. O afogamento aconteceu por volta das 7h50, quando Alexandre Nascimento, de 20 anos, entrou na água, submergiu e não foi mais visto.

De acordo com um amigo, Alexandre entrou no Rio Ivaí e tentou nadar para recuperar uma embarcação à deriva. Conforme o relato, o fato ocorreu nas proximidades da rampa náutica. Pessoas que estavam no local viram o momento que o jovem foi arrastado pela correnteza, submergiu e desapareceu.

As testemunhas acionaram a Polícia Militar (PM) de Douradina e estes confirmaram o deslocamento de uma equipe da 2ª Companhia Independente de Bombeiro Militar de Umuarama.

Ao longo do dia, os bombeiros realizaram buscas e também buscaram informações mais detalhadas sobre o fato. A Tenente Marinez Petters Imoto, do Corpo de Bombeiros de Umuarama, explicou que familiares de Alexandre, que presenciaram a situação, relataram às autoridades como o afogamento aconteceu.

Além disso, os bombeiros conversaram com pescadores da localidade para obter informações sobre as peculiaridades daquele trecho do Rio Ivaí. Conhecer as características do rio ajuda os envolvidos a definirem alguns aspectos das buscas. Entre eles, as técnicas empregadas no trabalho e a área de cobertura.

Leia também: Corpo de Bombeiros detalha operação de buscas por jovem desaparecido no Rio Ivaí.

Foto: Corpo de Bombeiros de Umuarama

Varredura no Rio Ivaí

A Tenente Imoto informou na noite de terça-feira que os profissionais do Corpo de Bombeiros fizeram buscas de superfície e através de mergulho autônomo. Ao todo, seis bombeiros militares compuseram o efetivo neste primeiro dia. Dois deles atuaram na primeira resposta e os outros quatro nos mergulhos e buscas de superfície.

A equipe cobriu uma área grande área margeando o rio Ivaí. Imoto explicou que foram 6 quilômetros em uma das margens e, posteriormente, o retorno pelo lado oposto, com mais 6 quilômetros de varredura.

Apesar de todo esforço, as equipes não localizaram o rapaz desaparecido. Por isso, O Corpo de Bombeiros de Umuarama pretende retomar as buscas nesta quarta (22) no primeiro horário da manhã.

Por fim, a Tenente Imoto ressaltou que a equipe conta com o apoio da PM, que deu pronta resposta no atendimento à situação. A PM divulgou que fez o registro do afogamento e repassou o caso para a Polícia Civil iniciar a investigação.

LEIA TAMBÉM: Jovem se afoga e desaparece no Rio Ivaí, em Douradina, após tentar buscar barco

Foto: Polícia Militar/25º BPM

(Com informações e imagens do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Paraná)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Foto de Jaqueline Mocellin

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.