Foto ilustrativa: Mapa
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta quarta-feira (22) a apreensão de todos os lotes do Azeite de Oliva Extra Virgem da marca San Oliveto comercializados no Brasil. A medida foi tomada após o produto apresentar resultado insatisfatório em testes de qualidade.
Segundo a Anvisa, o azeite apresentou irregularidades no ensaio de determinação do índice de refração, parâmetro utilizado para verificar a autenticidade e a qualidade do produto. Além disso, a origem do azeite é considerada desconhecida.
O produto é importado pela empresa Comercial Alimentícia e Cerealista Vale do Carioca Ltda. Com a decisão, o azeite não pode ser importado, distribuído, comercializado, divulgado ou consumido no país.
A Anvisa também determinou a apreensão de todos os produtos fabricados pela Indústria e Comércio de Doces Fatti a Mano Ltda.
De acordo com o órgão, os produtos não possuem regularização sanitária e são produzidos em um estabelecimento sem licenciamento junto às autoridades competentes.
Entre os itens afetados pela medida estão:
A Anvisa informou que esses produtos não podem ser fabricados, distribuídos, comercializados, divulgados ou consumidos.
As determinações constam nas Resoluções RE nº 2.856/2026 e RE nº 2.857/2026, publicadas no Diário Oficial da União desta quarta-feira.
A orientação aos consumidores é para que suspendam imediatamente o consumo dos produtos interditados e, caso os encontrem à venda, comuniquem os órgãos de vigilância sanitária.
(Com informações Anvisa)
Após apelo da população e dos comerciantes, os tradicionais portais de luz voltarão a enfeitar…
O Corpo de Bombeiros de Umuarama realizou o combate a um incêndio em uma borracharia…
A Prefeitura de Umuarama está finalizando o projeto de um novo espaço de esporte, lazer…
Em uma disputa presidencial marcada pelo acirramento na reta final do segundo turno, os candidatos…
Uma equipe da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (Rocam), do 25º Batalhão da Polícia…
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) oficializou nesta quinta-feira (22) a criação do…
Este site utiliza cookies
Saiba mais