Sem categoria

O que adolescente disse à polícia sobre ataque que matou duas pessoas em Campo Mourão

A Polícia Civil do Paraná revelou novos detalhes do depoimento do adolescente de 15 anos investigado pelo atentado a tiros que matou duas pessoas e deixou outras três feridas em uma loja de conveniência de Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná. O ataque aconteceu na noite de sexta-feira (17).

De acordo com o delegado Nilson Rodrigues da Silva, o adolescente se apresentou espontaneamente, confessou a autoria do atentado e entregou a arma utilizada no crime. “Esse menor se apresentou, confessou o crime e apresentou a arma do crime”, afirmou o delegado.

LEIA TAMBÉM: Suspeito de dois homicídios no domingo em Umuarama tem extensa ficha criminal

Segundo a investigação, o adolescente disse que agiu motivado por vingança pela morte do irmão, ocorrida em 2024. Conforme explicou a delegada Laís Mendonça Alves, ele teria alimentado esse sentimento desde um episódio em que o irmão morreu durante uma ocorrência na qual o próprio adolescente e a mãe também foram vítimas de uma tentativa de homicídio.

Em depoimento, o adolescente afirmou que o alvo do ataque seria apenas Veridiana Gaya Menin Machado Sate, de 40 anos, que permanece internada em estado grave. Segundo a Polícia Civil, ele contou que soube da presença da mulher na conveniência, passou diversas vezes em frente ao estabelecimento para confirmar a informação e, depois, retornou ao local usando uma balaclava para efetuar os disparos.

O menor compareceu à delegacia acompanhado de um advogado, entregou a arma usada no crime e confessou os disparos (Foto Reprodução/Jornal Tribuna do Interior)

A investigação aponta que a falta de habilidade com a arma e a distância entre o atirador e a vítima fizeram com que outras pessoas fossem atingidas pelos tiros. O atentado resultou na morte de Marcio Bertholdi Geraldo, de 43 anos, e Michael Zachytko Cavalcante, de 38. Além de Veridiana, uma mulher de 23 anos e um homem de 41 anos ficaram feridos.

Ainda conforme o depoimento, a arma utilizada no crime pertencia ao irmão do adolescente. O revólver foi apreendido e será submetido à perícia. O delegado Nilson Rodrigues informou ainda que o adolescente demonstrou arrependimento ao prestar depoimento.

“Esse indivíduo cometeu esse crime bárbaro. Causou uma comoção muito grande na cidade. São pessoas conhecidas, comerciantes, lutadoras. É lamentável o fato acontecido. Cabe à polícia trazer uma solução.”

Veridiana Gaya Menin Machado Sate permanece internada em estado grave na UTI após passar por uma nova cirurgia (Foto Rede Social)

Investigações continuam

A Polícia Civil informou que as investigações prosseguem para esclarecer todas as circunstâncias do atentado. Entre as hipóteses apuradas está uma possível relação do crime com o tráfico de drogas, linha investigativa que ainda será aprofundada.

“Vamos continuar com as diligências. O objetivo é apurar a verdade. A gente não adota integralmente o que é mencionado, vamos apurar todas as linhas e possibilidades”, disse a delegada Laís Mendonça Alves.

A mãe do adolescente chegou a ser presa no sábado (18), após policiais encontrarem materiais explosivos, antenas para bloqueador de sinal, munições e uma pequena quantidade de drogas na residência da família. Ela foi liberada e responderá à investigação em liberdade.

Em depoimento, o adolescente afirmou que os explosivos haviam sido encontrados durante uma pescaria e levados por ele para casa. A procedência do material também é investigada.

O atentado aconteceu na noite de sexta-feira (17), em uma loja de conveniência de Campo Mourão, e deixou duas pessoas mortas e outras três feridas (Foto reprodução)

A namorada do adolescente também é investigada por suspeita de prestar apoio à fuga após o atentado. Segundo a Polícia Civil, ela confirmou ter auxiliado o jovem depois do crime, mas afirmou desconhecer que ele havia participado dos homicídios.

Sigilo previsto em lei

Outros detalhes do depoimento não serão divulgados neste momento. Como o procedimento envolve um adolescente, o inquérito segue sob sigilo, conforme previsto na legislação, o que restringe a divulgação de informações que possam comprometer a investigação ou identificar o investigado além do que já foi oficialmente confirmado pelas autoridades.

O OBemdito entrou em contato com a defesa do adolescente para que ela pudesse se manifestar sobre as informações divulgadas pela Polícia Civil. Até a publicação desta reportagem não houve retorno. Assim que a defesa apresentar seu posicionamento, a matéria será atualizada no site.

(Com informações da Agência Estado)

Rudson de Souza

Recent Posts

Recuperação da ponte do Rio Piquiri se aproxima de 90%; obra deve terminar em setembro

A obra de recuperação da ponte sobre o Rio Piquiri, entre os municípios de Francisco…

10 horas ago

Moro: “Não haverá diferença de tratamento entre quem mora na capital ou numa pequena cidade”

Em agenda pela região de Maringá, candidato ouviu demandas de municípios e foi acompanhado por…

10 horas ago

Homem agride e ameaça mulher com faca após discussão sobre término do relacionamento

Uma grave ameaça de morte e agressão física mobilizaram a Polícia Militar (PM) no centro…

11 horas ago

Acidentes com carros e motos deixam motociclistas feridos em Umuarama e São Jorge

Dois acidentes de trânsito envolvendo carros e motocicletas mobilizaram equipes de socorro e a Polícia…

11 horas ago

Padrasto orienta mãe a mergulhar rosto de bebê em água quente, diz polícia; casal é preso

Um casal foi preso pela Polícia Civil suspeito de torturar e tentar matar um bebê…

11 horas ago

Umuarama já tem 9,1 mil MEIs e registra 100 novos negócios por mês

Umuarama registra cerca de 100 novas microempresas por mês. O movimento reforça o papel do…

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais