Achaditos em breve
Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Mulher baleada em atentado passa por nova cirurgia e segue em estado grave na UTI

Veridiana Gaya Menin Machado Sate permanece internada em estado grave na UTI após passar por uma nova cirurgia (Foto Rede Social)
Mulher baleada em atentado passa por nova cirurgia e segue em estado grave na UTI
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 20 de julho de 2026 às 11h12 - Modificado em 20 de julho de 2026 às 13h14

A Santa Casa de Misericórdia de Campo Mourão divulgou, na manhã desta segunda-feira (20), um novo boletim médico sobre o estado de saúde de Veridiana Gaya Menin Machado Sate, de 40 anos, baleada durante o atentado a tiros registrado na última sexta-feira (17), na região central do município.

Segundo o hospital, a paciente permanece internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde recebe acompanhamento contínuo após passar por uma neurocirurgia de emergência.

LEIA A MATÉRIA: Jovem baleada em atentado perde a visão de um olho e pode receber alta nesta segunda

Conforme o boletim, Veridiana apresentou aumento da pressão intracraniana ao longo do domingo (19), o que exigiu uma nova intervenção cirúrgica para descompressão cerebral. A Santa Casa informou que o procedimento transcorreu conforme o planejado pela equipe médica e foi concluído sem intercorrências.

Apesar do resultado da cirurgia, o estado de saúde da paciente continua delicado. Ela permanece sob monitoramento intensivo, com assistência permanente da equipe multiprofissional da unidade hospitalar.

Ainda de acordo com a Santa Casa, devido à persistência da pressão intracraniana elevada, novos exames clínicos e de imagem serão realizados no fim da tarde desta segunda-feira. Os resultados deverão orientar a equipe médica na definição das próximas etapas do tratamento.

Alvo do atentado

Veridiana foi uma das três pessoas feridas no atentado ocorrido em uma conveniência na região central de Campo Mourão. Conforme a principal linha de investigação da Polícia Civil, ela era o alvo dos disparos.

No ataque, Michael Zachytko Cavalcante, de 38 anos, e Marcio Bertholdo Geraldo, de 43 anos, morreram no local. Outras duas pessoas também foram baleadas. Uma delas, Izabela Roberto de Carvalho, de 23 anos, perdeu a visão do olho esquerdo após ser atingida no rosto e pode receber alta hospitalar nesta segunda-feira.

A Polícia Civil segue investigando a motivação do crime e trabalha para localizar o adolescente de 16 anos apontado como principal suspeito do atentado, além de apurar a possível participação de outras pessoas na ação.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.