Jovem baleada em atentado perde a visão de um olho e pode receber alta nesta segunda
Izabela Roberto de Carvalho, de 23 anos, baleada durante o atentado a tiros registrado na noite de sexta-feira (17) em uma conveniência de Campo Mourão, no norte do Paraná, perdeu a visão do olho esquerdo e pode receber alta hospitalar nesta segunda-feira (20).
A jovem foi atingida no rosto durante o ataque e passou por uma cirurgia de reconstrução na noite de sábado (18). Apesar da evolução positiva do quadro clínico, ela permanece com um projétil alojado na região das costelas. Segundo familiares, a recuperação tem sido satisfatória e a expectativa é de que ela deixe o hospital ainda nesta segunda-feira.
LEIA TAMBÉM: Familiares e amigos se despedem de vítimas de ataque a tiros em Campo Mourão
De acordo com a Polícia Civil, Izabela não era o alvo dos disparos. Ela foi baleada enquanto estava na conveniência no momento em que o atirador abriu fogo contra as pessoas que estavam no estabelecimento.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito passa em frente ao comércio, retorna instantes depois e efetua diversos disparos antes de fugir.
O atentado matou Michael Zachytko Cavalcante, de 38 anos, e Marcio Bertholdo Geraldo, de 43. Outras três pessoas ficaram feridas.
Inicialmente, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp-PR) informou, de forma equivocada, a morte de Veridiana Gaya Menin Machado Sate, de 40 anos. Horas depois, o órgão corrigiu a informação e esclareceu que ela permanece internada em estado grave.
Investigação
A principal linha de investigação aponta que Veridiana era o alvo do atentado. A Polícia Civil ainda busca esclarecer qual seria a relação entre ela e o adolescente de 16 anos apontado como principal suspeito dos disparos.
Durante as diligências, policiais localizaram explosivos na residência do adolescente. A mãe dele foi presa em flagrante após a apreensão de munições, porções de entorpecentes, antenas para bloqueadores de sinal e material explosivo.
O Esquadrão Antibombas da Polícia Militar foi acionado para realizar o manejo seguro dos explosivos encontrados no imóvel. As polícias Civil e Militar seguem em diligências para localizar o adolescente, esclarecer a motivação do atentado e apurar a possível participação de outras pessoas no crime.
(Com informações da Polícia Civil e da família da vítima)





