Umuarama

Aluno de Umuarama que venceu concurso nacional de redação recebe premiação

Ocorreu nesta quarta-feira (1º), em Umuarama, a premiação do estudante Kauã de Moraes Matias, aluno da 5º série do ensino fundamental da Escola Municipal São Cristóvão. Ele foi o vencedor do concurso nacional de redação do Programa de Educação Ambiental (PEA) Campo Limpo.

Nesta edição os trabalhos seguiram o tema: “Vivendo num mundo mais sustentável com a economia circular”. O jovem paranaense concorreu com outros 2.200 alunos de Umuarama e 270 mil de todo o Brasil.

O evento, realizado na instituição, contou com a participação de estudantes e autoridades, dentre elas o prefeito de Umuarama, Hermes Pimentel.

“Essa premiação destacou o aprendizado ambiental que acompanha o projeto, o orgulho que Kauã representa para a família e todo o município, além do sucesso dos professores e da equipe de educação, que sempre se destacam no projeto Campo Limpo. Tanto a professora do Kauã e a comissão avaliadora, que soube escolher os melhores trabalhos do município, merecem esse reconhecimento”, destacou.

Na região Noroeste do Paraná o PEA Campo Limpo é coordenado pela Associação dos Distribuidores de Insumos e Tecnologia Agropecuária (Adita).

“Quero parabenizar a secretaria municipal de educação pela parceria. Com este resultado Umuarama sagra-se tricampeã nacional. Em 2018, com a redação do Aluno Kaique da Escola Carlos Gomes; em 2019, com o desenho da Daiane da Escola Rui Barbosa; e agora, em 2021, com a redação do aluno Kauã. Isso mostra que a educação do município está no caminho certo e nós ficamos felizes em contribuir com a instrução ambiental dessas crianças”, declarou o presidente da Adita, Jair Benália.

Já o gerente de Operações do Operações do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), Antônio Amaral, parabenizou o trabalho educacional realizado em toda região Noroeste do Estado.

“Em primeiro lugar parabenizo o aluno pela redação tão bem elaborada e também a professora Sandra Pizaia, por incentivar os estudantes na abordagem deste tema. Com certeza isso vai contribuir para a formação de pessoas conscientes e preservacionistas”, avaliou. 

O evento também contou com a presença do diretor executivo da Adita, Waldir José Baccarin, o coordenador regional de Operações do Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), Fábio Macul, o presidente da Câmara e morador do Jardim São Cristóvão, Fernando Galmassi, o secretário de serviços públicos João Paulo dos Santos, a coordenadora geral da Secretaria Municipal de Educação, Elisangela Reis e sua equipe.

(Assessoria Adita)

Redação

Recent Posts

Diocese de Umuarama anuncia transferências de padres para 2026

Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos

10 minutos ago

Senac Umuarama abre inscrições para curso de Técnico em Podologia com vagas gratuitas

Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas

20 minutos ago

PRF apreende 40 quilos de drogas em menos de 24 horas na BR-487, em Alto Paraíso

Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…

39 minutos ago

Expo Umuarama 2026 amplia estilo musical e anuncia sete atrações nacionais

Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja

1 hora ago

Natal Encantado leva shows nacionais e atrações culturais para Ivaté

Programação inclui apresentações da Orquestra Municipal, atrações culturais e show nacional de Tom Carfi.

1 hora ago

Jaú de 100 quilos capturado no Rio Ivaí bate recorde e é oficialmente o maior do Brasil

Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais