Foto: Divulgação Polícia Ambiental
A Polícia Ambiental desencadeou nesta quarta-feira (1), uma operação de fiscalização a criadores de passeriformes na região noroeste do Estado. As equipes fiscalizaram várias residências de criadores amadores no município de Umuarama, sendo que em 8 delas havia irregularidades
. Foram lavrados 9 Autos de Infração Ambiental, por estarem desatualizados os plantéis de pássaros no SISPASS, sistema de cadastro do criador gerenciado pelo órgão Ambiental, e ainda por ter sido encontrados pássaros em situação irregular (sem anilha e com anilha possivelmente adulterada), tudo conforme Decreto Federal 6.514/2008.
De um total de 109 aves vistoriadas foram apreendidas 6, entre elas: sabiá laranjeira, trinca ferro, pássaro preto, canário terra, as quais são muito apreciadas pelos criadores pela beleza do canto. Algumas aves que estavam domesticadas e anilhadas foram deixadas com os criadores como fiel depositário. As demais foram avaliadas por médico veterinário e realizada a soltura em seu habitat natural.
A operação teve o apoio da Polícia Científica que colheu informações para verificar a adulteração em uma anilha. Além das autuações administrativas, os infratores responderão criminalmente conforme artigo 29 da Lei Federal de Crimes Ambientais. Os Autos de Infrações Ambientais geraram 38.000,00 reais em multas.
(Informações Polícia Ambiental)
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…
Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja
Este site utiliza cookies
Saiba mais