Foto: Assessoria Câmara de Umuarama

Paraná

Em depoimento, Ermes Correa confirma troca de cheques para Cícero Laurentino

Foto: Assessoria Câmara de Umuarama
Em depoimento, Ermes Correa confirma troca de cheques para Cícero Laurentino
Redação
OBemdito
1 de dezembro de 2021 19h18

O empresário Ermes Correa Almeida compareceu à reunião da Comissão Processante 02/2021 na Câmara de Vereadores de Umuarama, na tarde desta quarta-feira (1º). A comissão em questão tem como presidente o vereador Sorrisal, relatora a vereadora Ana Novais e Ednei do esporte na condição de membro.

Ermes respondeu a praticamente todos os questionamentos feitos pelos vereadores, se abstendo de informar datas precisas da troca de cheques. A tomada do depoimento foi acompanhada presencialmente pelo advogado de Ermes e também pelo advogado da parte denunciante. O advogado de Celso Pozzobom assistiu ao procedimento por meio de videoconferência.

“Dentre as confirmações, Ermes informou que trocou cheques para Cícero Laurentino, dentre eles, um de R$ 54 mil, proveniente da Associação Beneficente Norospar”, informou a Câmara de Umuarama.

Ele não soube informar a data precisa da troca, porém, que acredita ter se dado, provavelmente, no mês de dezembro de 2019. Este também é o período em que houve a pagamento da primeira parcela do apartamento comprado por Pozzobom no Edifício Malibu (Av. Parigot de Souza – Umuarama).

A compra do referido apartamento é o motivo da denúncia que resultou na consolidação da Comissão Processante 02/2021, que pede a cassação do prefeito por suposto uso de dinheiro público na aquisição do imóvel.

Ermes também foi questionado ainda se, antes efetuar a troca do cheque para Cícero, teria ligado ao prefeito para pedindo autorização. O depoente confirmou que sim e que, em resposta, Pozzobom teria dado aval ao procedimento.

Confira outras informações sobre o assunto: Em depoimento à PF, ex-diretor confessa desvios e diz que Pozzobom chefiava esquema criminoso.

(Reportagem: Assessoria Câmara de Umuarama)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.