Umuarama

Veja onde torcer pelo futebol brasileiro e viver o clima da Copa do Mundo em Umuarama

A contagem regressiva terminou. A Copa do Mundo de 2026 começa oficialmente nesta quinta-feira (11) e, em Umuarama, o clima de expectativa já tomou conta de bares, cervejarias, clubes e espaços de lazer que se organizam para receber torcedores ao longo da competição.

Mais do que um evento esportivo, a Copa costuma transformar a rotina das cidades. Durante algumas semanas, o futebol passa a ocupar as conversas, movimenta o comércio e cria oportunidades para encontros entre amigos e familiares. Em muitos casos, assistir aos jogos em grupo se torna tão importante quanto a própria partida.

Bares, cervejarias, clubes e espaços esportivos preparam estruturas especiais para receber o público durante o Mundial (Foto arquivo/Danilo Martins/OBemdito)

Em Umuarama, diversos estabelecimentos apostam justamente nessa experiência coletiva. Telões, painéis de LED, televisores espalhados pelos salões e programações especiais fazem parte dos preparativos para receber o público.

O movimento pode ser percebido em diferentes regiões da cidade. Bares tradicionais, como o Bar da Baixada , o Seu Jorge, Choppatinhas, já confirmaram a transmissão dos jogos. O mesmo ocorre em cervejarias e choperias, entre elas a Divino Malte, o MR. Chopp e a 7 Palmos Pub Cervejaria, que se preparam para reunir clientes durante as partidas.

Com painel de 8 metros quadrados, o Isla Beach Sports promete uma das maiores estruturas da cidade para transmissão dos jogos da Copa (Foto Divulgação/Isla Beach Sports)

Em alguns locais, a programação vai além do futebol. Na Divino Malte, por exemplo, a proposta é prolongar o encontro dos torcedores após o apito final. Neste sábado (13), por exemplo, O Bando Mavericks se apresenta após a estreia do Brasil. A ideia é aproveitar o fluxo gerado pelos jogos para transformar cada rodada em um momento de lazer e confraternização.

A aposta em experiências diferenciadas também aparece no Nördicos Bar. Além de transmitir as partidas, o estabelecimento prepara atrações paralelas, incluindo o show da banda System Of A Down Cover Brasil, a realização do Nördicos Fantasy Edição Geek e o Nördicos Coletivo, evento voltado à valorização dos artistas e artesãos locais.

Além da transmissão dos jogos da Copa, o Nördicos Bar preparou uma programação especial com shows e eventos temáticos para o público (Foto Divulgação Nördicos Bar)

Os clubes da cidade também entram no clima da competição. No Harmonia Clube de Campo, os associados poderão acompanhar os jogos em um painel de LED de cinco metros por três metros instalado no salão social. O Country Club igualmente prepara espaços para receber o público durante as transmissões.

Já entre os espaços esportivos, a Arena Castelo e o Isla Beach Sports apostam na união entre esporte e entretenimento. No Isla, um painel de oito metros quadrados será utilizado para exibir os jogos, além de atrações especiais previstas para as partidas da Seleção Brasileira.

A expectativa é de movimento intenso nos locais que vão transmitir os jogos ao longo da competição (Foto arquivo/Danilo Martins/OBemdito)

O Shopping Palladium Umuarama também decidiu participar da mobilização. O empreendimento instalará um telão para transmitir os primeiros dias da competição e avaliará a continuidade da estrutura de acordo com a participação do público.

A movimentação ocorre justamente às vésperas da abertura oficial do torneio. A cerimônia está marcada para as 14h30 desta quinta-feira, no Estádio Azteca, na Cidade do México, e antecede a partida entre México e África do Sul. O espetáculo contará com apresentações da cantora colombiana Shakira e do artista nigeriano Burna Boy, intérpretes da música oficial da competição.

O Mundial começa nesta quinta-feira (11) e já movimenta a rotina de bares e espaços de lazer em Umuarama (Foto arquivo/Danilo Martins/OBemdito)

VEJA TAMBÉM: Governo define horário de órgãos públicos durante os jogos da seleção na Copa

Enquanto a bola começa a rolar nos gramados da América do Norte, Umuarama se prepara para viver o Mundial à sua maneira. Entre telões, mesas compartilhadas e encontros marcados para acompanhar cada lance, a cidade entra oficialmente no ritmo da maior competição do futebol mundial.

(Com fotos arquivo/Danilo Martins/OBemdito)

Rudson de Souza

Recent Posts

Família confirma que corpo encontrado é de jovem que se afogou no Rio Ivaí

A família confirmou no início da noite deste sábado (25) que o corpo encontrado no…

8 horas ago

Padaria em Umuarama: Sonho de 30 anos ganha forma na Cravo & Canela, no San Remo

Quem procura uma padaria em Umuarama talvez não imagine encontrar, em pleno Parque San Remo, um espaço…

9 horas ago

PRE apreende carga de cigarros contrabandeados em veículo de Cruzeiro do Oeste

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu 225 pacotes de cigarros contrabandeados no município de Francisco…

9 horas ago

Enteado furta R$ 5 mil de morador de Umuarama e faz ameaças contra a vítima

As ameaças e o furto de R$ 5 mil efetuados por um jovem de 17…

10 horas ago

Defesa Civil confirma 206 cidades afetadas por fortes chuvas no Rio Grande do Sul

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou neste sábado (25) que 206 cidades foram afetadas…

10 horas ago

É só alegriaaa!!! Temporada dos ipês está colorindo Umuarama intensamente…

Estamos na época mais bonita do ano: as vias públicas e calçadas de Umuarama transformam-se…

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais