Cotidiano

PM registra quatro casos de violência doméstica em Umuarama e na região

A Polícia Militar atendeu quatro ocorrências graves de violência doméstica nesta segunda-feira (8). As ações policiais resultaram em prisões em flagrante e mobilização de equipes em Umuarama e no município vizinho de Francisco Alves.

O primeiro caso ocorreu às 07h20 no Jardim Ipê, em Umuarama. Após denúncias de vizinhos sobre uma briga de casal, os militares flagraram um homem de 45 anos discutindo com a esposa de 28 anos na área externa da casa. O agressor quebrou objetos no imóvel, pegou uma faca e ameaçou a vítima de morte. A PM prendeu o autor e o encaminhou à Delegacia de Umuarama.

Pouco depois, às 07h30, a PM se deslocou até a Zona VI. Uma mulher de 37 anos acionou a equipe após o ex-marido, de 46 anos, invadir a residência e exigir que ela saísse do local. A vítima já havia sofrido agressões físicas dele no fim de semana. O homem fugiu antes da chegada dos policiais. A PM orientou a mulher, que manifestou interesse em solicitar uma medida protetiva de urgência contra o crime de violência doméstica.

Mais tarde, às 10h50, os policiais prenderam um homem de 41 anos na Zona V. Ele enforcou a esposa, de 48 anos, em via pública após se recusar a entregar os documentos dela. Testemunhas intervieram para salvar a mulher, o que fez o agressor fugir. A vítima sofreu vômitos devido à esganadura. A equipe localizou o suspeito em sua residência, deu voz de prisão e o levou para a Delegacia de Umuarama.
Idosa sofre violência doméstica em Francisco Alves

A última ocorrência aconteceu no Centro de Francisco Alves, às 15h50. Funcionárias de um órgão de proteção especial acionaram a PM para conter um homem de 60 anos que proferia ofensas verbais e graves ameaças de morte contra a própria mãe, uma idosa de 94 anos.

Segundo as testemunhas, as agressões psicológicas são recorrentes e pioram com o consumo de álcool do autor. O órgão de assistência do município já acompanhava o caso. Os policiais militares prenderam o homem em flagrante e o encaminharam à Delegacia de Polícia Civil de Iporã.

(Com informações da Polícia Militar)

Rudson de Souza

Recent Posts

Imagens mostram cheia do Rio Paraná cobrindo áreas do balneário Porto Camargo

As chuvas registradas na região provocaram a elevação do nível dos rios e mudaram a…

4 minutos ago

Conta da Sanepar terá desconto de 25% no Paraná a partir de outubro

A conta de água da Sanepar terá redução de 25% no Paraná a partir de…

34 minutos ago

Incêndio destrói sete barracas e atinge centro comercial em Cidade do Leste; com vídeo

Um incêndio de grandes proporções atingiu, no fim da tarde desta segunda-feira (14), sete barracas…

49 minutos ago

Centro Cultural de Umuarama terá exposição de arte urbana do artista Gabriel CNB

O Centro Cultural Vera Schubert recebe a exposição ‘Arte Urbana’, com trabalhos autorais do artista…

55 minutos ago

Operação Mulher Segura é deflagrada em Umuarama e 16 cidades

PM vai ampliar visitas da Patrulha Maria da Penha, fiscalizar medidas protetivas e buscar agressores…

1 hora ago

Homem é morto a tiros em frente a oficina em Cidade Gaúcha

Atirador chegou em uma motoneta, efetuou diversos disparos contra a vítima e fugiu; PM realizou…

1 hora ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais