Achaditos em breve
Rudson de Souza Publisher do OBemdito

PM registra quatro casos de violência doméstica em Umuarama e na região

Na região de Umuarama e Francisco Alves, quatro casos graves foram atendidos em um único dia (Foto PMPR)
PM registra quatro casos de violência doméstica em Umuarama e na região
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 8 de junho de 2026 às 18h59 - Modificado em 8 de junho de 2026 às 19h03

A Polícia Militar atendeu quatro ocorrências graves de violência doméstica nesta segunda-feira (8). As ações policiais resultaram em prisões em flagrante e mobilização de equipes em Umuarama e no município vizinho de Francisco Alves.

O primeiro caso ocorreu às 07h20 no Jardim Ipê, em Umuarama. Após denúncias de vizinhos sobre uma briga de casal, os militares flagraram um homem de 45 anos discutindo com a esposa de 28 anos na área externa da casa. O agressor quebrou objetos no imóvel, pegou uma faca e ameaçou a vítima de morte. A PM prendeu o autor e o encaminhou à Delegacia de Umuarama.

Pouco depois, às 07h30, a PM se deslocou até a Zona VI. Uma mulher de 37 anos acionou a equipe após o ex-marido, de 46 anos, invadir a residência e exigir que ela saísse do local. A vítima já havia sofrido agressões físicas dele no fim de semana. O homem fugiu antes da chegada dos policiais. A PM orientou a mulher, que manifestou interesse em solicitar uma medida protetiva de urgência contra o crime de violência doméstica.

Mais tarde, às 10h50, os policiais prenderam um homem de 41 anos na Zona V. Ele enforcou a esposa, de 48 anos, em via pública após se recusar a entregar os documentos dela. Testemunhas intervieram para salvar a mulher, o que fez o agressor fugir. A vítima sofreu vômitos devido à esganadura. A equipe localizou o suspeito em sua residência, deu voz de prisão e o levou para a Delegacia de Umuarama.
Idosa sofre violência doméstica em Francisco Alves

A última ocorrência aconteceu no Centro de Francisco Alves, às 15h50. Funcionárias de um órgão de proteção especial acionaram a PM para conter um homem de 60 anos que proferia ofensas verbais e graves ameaças de morte contra a própria mãe, uma idosa de 94 anos.

Segundo as testemunhas, as agressões psicológicas são recorrentes e pioram com o consumo de álcool do autor. O órgão de assistência do município já acompanhava o caso. Os policiais militares prenderam o homem em flagrante e o encaminharam à Delegacia de Polícia Civil de Iporã.

(Com informações da Polícia Militar)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.