Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Marta Paula Publisher do OBemdito

Motoboy que sofreu acidente em julho faz campanha para comprar prótese para perna

Paulo Henrique Costa, 28 anos, precisou amputar uma das pernas após ser vítima de um grave acidente, em Umuarama. Após […]

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Motoboy que sofreu acidente em julho faz campanha para comprar prótese para perna
Marta Paula - OBemdito
Publicado em 4 de dezembro de 2021 às 15h10 - Modificado em 5 de dezembro de 2021 às 14h27
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

Paulo Henrique Costa, 28 anos, precisou amputar uma das pernas após ser vítima de um grave acidente, em Umuarama. Após os procedimentos cirúrgicos, agora ele passa por tratamentos de fisioterapia.

Paulo Henrique precisa de uma prótese para que consiga andar normalmente e voltar a rotina de trabalho. “Eu estou fazendo fisioterapia e também consigo uma prótese doada pelo Estado, mas como eu tenho esperança de voltar ao trabalho em breve, eu preciso de uma mais confortável”, contou.

A campanha de doação está sendo realizada por meio da chave Pix e qualquer valor pode ajudar o rapaz na aquisição da prótese. “Qualquer valor é bem vindo neste momento e vai me ajudar muito”, lembrou.

As doações podem ser feitas pelo PIX – 09271949960, em nome de Paulo Henrique. As pessoas que tiverem interesse em doar pessoalmente podem entrar em contato pelo telefone (44) 9866-6712.

Sobre o acidente

Paulo sofreu o acidente no dia 5 de julho ele estava trabalhando como motoboy quando foi atingido por um veículo na área central. Com a batida ele sofreu um grave ferimento em uma das pernas e precisou ficar hospitalizado por vários dias.

O processo de recuperação tem sido lento e ele anda com o auxílio de muletas. Paulo Henrique sempre foi ativo e trabalha desde a adolescência. Assim que estiver com a muleta adequada Paulo pretende voltar ao mercado de trabalho. “Eu fiz um curso de auxiliar de necropsia e perícia criminal e agora eu pretendo entrar para trabalhar nesta área”, contou.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.