Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Marta Paula Publisher do OBemdito

Motoboy vítima de acidente faz apelo para custear tratamento

Ele foi vítima de um acidente no último dia 5 e precisa ficar em recuperação por 300 dias

Foto: Danilo Martins/Obemdito
Foto: Danilo Martins/Obemdito
Motoboy vítima de acidente faz apelo para custear tratamento
Marta Paula - OBemdito
Publicado em 12 de julho de 2021 às 21h22 - Modificado em 13 de julho de 2021 às 17h16
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

Paulo Henrique Costa, de 27 anos, sofreu um grave acidente de trânsito em Umuarama, na segunda-feira (5). Ele estava trabalhando como motoboy quando foi atingido por um veículo na área central.

Com a batida, Paulo Henrique sofreu uma fratura exposta  em um dos pés. Devido a gravidade e o processo de recuperação, o jovem, está impossibilitado de trabalhar. “Eu vou ter que ficar pelo menos 300 dias em repouso, mas minhas contas mensais estão chegando e eu preciso arcar com essas despesas, disse o jovem Paulo Henrique a reportagem de Obemdito.

Paulo Henrique passou por um procedimento cirúrgico e agora precisa cuidar do ferimento em repouso. Ele está sob os cuidados da família, no Jardim 28 de Outubro. “Eu sempre trabalhei e sempre cumpri com as minhas obrigações. Agora estou impossibilitado, por isso, tenho pedido à ajuda das pessoas”, destacou.

Para tentar arrecadar o dinheiro familiares e amigos vão fazer a venda de pizzas. “Minha mãe é cozinheira e nós ganhamos algumas massas de pizzas e vamos produzir para vender. Precisamos de ingredientes para montar as pizzas e depois vender. “Qualquer doação é muito bem vinda”, lembrou.

No dia do acidente, Paulo Henrique foi socorrido por uma equipe do Samu e levado ao Hospital Cemil. “Fui muito bem tratado e fiz uma cirurgia. Agora preciso seguir o acompanhamento e o médico me disse que eu tenha que passar por mais duas cirurgias.  Tudo eu fiz pelo SUS e com isso não tenho muitas despesas”, observou.

O jovem está andando com o auxílio de muletas e diariamente ele precisa fazer curativos para manter o machucado limpo e sem infecções. “Eu faço mais ou menos seus curativos todos os dias. Então se as pessoas quiserem me ajudar com faixas, gases, algodão, soro fisiológico, eu aceito, por que eu uso demais”, enfatizou.

As doações podem ser feitas por meio da chave pix: 8309e890-6c55-4ce8-b0a1-968f4f912aa0

Além disso as doações também podem ser levadas até a Rua 4 de Outubro, no Jardim 28 de Outubro em Umuarama. O telefone para contato é – 44 -9-9866-6712

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.