Homem aciona PM por furto do carro e acaba preso por embriaguez em Umuarama
Um homem de 52 anos foi preso por embriaguez ao volante na noite de terça-feira (2), em Umuarama, após acionar a Polícia Militar para comunicar o suposto furto do próprio carro. Pouco tempo depois, ele foi encontrado conduzindo o veículo pelas ruas da cidade.
A situação começou por volta das 19h15, nas proximidades da Praça Santos Dumont, na Avenida Paraná. Segundo a Polícia Militar, o homem ligou para o telefone de emergência informando que seu Ford Escort havia sido furtado enquanto ele estava em um estabelecimento comercial da região.
Durante o atendimento, os policiais perceberam que o solicitante apresentava sinais visíveis de embriaguez. Além disso, ele não soube informar com precisão onde havia estacionado o automóvel nem fornecer detalhes básicos de identificação do veículo.
Diante da situação, os policiais realizaram consultas aos sistemas integrados, identificaram o emplacamento do automóvel e emitiram um alerta para auxiliar as equipes que realizavam patrulhamento pela cidade.
Ainda durante o atendimento, o homem recebeu orientação expressa para não conduzir nenhum veículo em razão do estado em que se encontrava.
Proprietário foi encontrado dirigindo o veículo
Momentos depois, o Ford Escort com alerta ativo foi localizado em circulação pelas vias urbanas de Umuarama. Ao realizar a abordagem, os policiais constataram que o motorista era o próprio proprietário que havia registrado a suposta ocorrência de furto.
Conforme a PM, o homem recusou-se a realizar o teste do bafômetro. No entanto, devido aos sinais evidentes de alteração da capacidade psicomotora observados pela equipe, ele recebeu voz de prisão por dirigir sob influência de álcool.
Durante a fiscalização, os policiais também verificaram que o automóvel possuía pendências administrativas relacionadas ao licenciamento.
O Ford Escort foi recolhido, enquanto o motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.





