Foto: Assessoria PMU
A invasão, depredação e furtos a instituições de ensino tem se repetido em Umuarama. Neste final de semana foi a vez do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professora Maria Yokohama Watanabe, no bairro Jardim Verde Vale. Quatro torneiras de metal foram subtraídas dos bebedouros e lavatórios que ficam na área externa da unidade.
A diretora Elaine Natalina Ferrarezi Lavagnolli conta que registrou Boletim de Ocorrência (BO) na 7ª Subdivisão Policial. “Nosso sentimento é de muita tristeza. Além do prejuízo financeiro que tivemos, o que mais nos revolta é o fato de que aqui é uma instituição que serve à comunidade, que presta serviço para as famílias que moram nessa região. Essa ação criminosa é uma perda de toda a sociedade”, lamentou.
A secretária municipal de Educação, Mauriza de Lima Menegasso, partilha do mesmo sentimento de revolta e comenta os furtos ocorridos recentemente. “Infelizmente é um grande problema social. Se há o furto de equipamentos, fiações, eletrônicos etc, é porque há quem compre esses produtos, há um mercado de receptação. Nós lamentamos muito que escolas e Cmeis, que são patrimônios do povo, não sejam respeitados”, observou.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais