Foto: Assessoria PMU
A invasão, depredação e furtos a instituições de ensino tem se repetido em Umuarama. Neste final de semana foi a vez do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professora Maria Yokohama Watanabe, no bairro Jardim Verde Vale. Quatro torneiras de metal foram subtraídas dos bebedouros e lavatórios que ficam na área externa da unidade.
A diretora Elaine Natalina Ferrarezi Lavagnolli conta que registrou Boletim de Ocorrência (BO) na 7ª Subdivisão Policial. “Nosso sentimento é de muita tristeza. Além do prejuízo financeiro que tivemos, o que mais nos revolta é o fato de que aqui é uma instituição que serve à comunidade, que presta serviço para as famílias que moram nessa região. Essa ação criminosa é uma perda de toda a sociedade”, lamentou.
A secretária municipal de Educação, Mauriza de Lima Menegasso, partilha do mesmo sentimento de revolta e comenta os furtos ocorridos recentemente. “Infelizmente é um grande problema social. Se há o furto de equipamentos, fiações, eletrônicos etc, é porque há quem compre esses produtos, há um mercado de receptação. Nós lamentamos muito que escolas e Cmeis, que são patrimônios do povo, não sejam respeitados”, observou.
(Assessoria PMU)
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais