Foto: Assessoria PMU
Construída na entrada do Bosque dos Xetá, um dos principais cartões-postais de Umuarama, a Sala Aré foi criada para ser um ambiente destinado à educação ambiental. Abandonado, há vários anos o local enfrenta problemas estruturais e vem se deteriorando. Agora o prefeito interino Hermes Pimentel acaba de publicar a Portaria 1696/2021, homologando o início das obras de reconstrução do espaço.
De acordo com a Secretaria de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação, a empresa Construtora Trigama será responsável pela obra, que terá 181,45 m² e receberá investimento de R$ 245.827,21 em recursos do próprio município. “O prazo de execução será de seis meses, a partir da expedição da ordem de serviço. Será construída uma estrutura de madeira com área mínima de 90,72 m², mantendo o modelo original, que remete a uma oca indígena”, detalha o secretário Isamu Oshima.
Ele acrescenta que a obra na Sala Aré faz parte de projeto para dar continuidade à revitalização do Bosque dos Xetá, que já teve obras na pista de caminhada interna, ganhou ciclovia e drenagem total da área, realizada recentemente. “A Sala Aré receberá um espaço coberto para eventos, instalações sanitárias acessíveis e depósito de materiais, dentre outros espaços. O prefeito Pimentel destacou que o local será de grande importância para que crianças, jovens e adultos possam estudar e realizar eventos culturais”, comentou Isamu.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais