Achaditos em breve
Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Suspeito de enviar mensagens de cunho sexual para adolescente sai da cadeia em Umuarama

Suspeito de enviar mensagens de cunho sexual para adolescente sai da cadeia em Umuarama
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 26 de maio de 2026 às 12h43 - Modificado em 26 de maio de 2026 às 17h31

O homem de 50 anos detido após enviar mensagens de cunho sexual a uma adolescente de 17 anos foi liberado da unidade prisional de Umuarama. Ele ficou sob tutela da Polícia Penal do Paraná (Deppen) entre quinta (21) e esta segunda-feira (25).

A reportagem do OBemdito já entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) para obter esclarecimentos sobre a soltura e os desdobramentos da investigação.

Até a publicação desta matéria, a Polícia Civil ainda não havia informado em quais circunstâncias ocorreu a liberação do suspeito, nem detalhado o enquadramento jurídico adotado no caso.

O episódio aconteceu na noite da última quinta-feira e ganhou ampla repercussão após um vídeo circular nas redes sociais. Nas imagens, o homem aparece sendo confrontado pelo pai da adolescente e por outras pessoas após.

Isso ocorreu após ele chegar às imediações do Lago Aratimbó, onde havia marcado um encontro supostamente com a garota. Contudo, o homem estava conversando com o pai dela. O responsável legal pela adolescente descobriu as mensagens de cunho sexual e uma possível tentativa de aliciamento. Por isso resolveu se passar por ela e marcar o encontro com o indivíduo.

Uma das pessoas presentes filmou o encontro e o vídeo foi compartilhado em redes sociais. Neloe é possível ver um grupo de homens questionando o suspeito. Eles afirmam que o suspeito sabia que a jovem era menor de idade.

SAIBA MAIS: Umuarama: Homem que enviou mensagens de cunho sexual a adolescente segue preso

Em seguida, uma equipe do 25º Batalhão da PM esteve no local, tomou conhecimento dos fatos e conduziu as partes à 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP). Na unidade, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante do indivíduo que enviou as mensagens à adolescente pelo crime de favorecimento à exploração sexual, na modalidade tentada.

Na última sexta-feira (22) a PCPR encaminhou uma nota a OBemdito informando que já havia concluído o inquérito e encaminhado para a Justiça. Confira abaixo a nota na íntegra:

“A PCPR informa que o homem foi autuado em flagrante, nesta quinta-feira (21), em Umuarama, pelo crime de favorecimento à exploração sexual, na modalidade tentada. Na unidade policial, o autor confessou o crime. Com base nos elementos colhidos, a PCPR concluiu o procedimento e o encaminhou à Justiça”.

Por envolver uma adolescente, o OBemdito não divulga nomes nem imagens dos envolvidos. Novas informações devem ser divulgadas conforme o avanço das apurações.

A reportagem do OBemdito não conseguiu contato com a defesa do suspeito até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestação.

(Com imagens das redes sociais)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.