Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Sítio de Paróquia de Umuarama é alvo de bandidos durante a madrugada

Fotos: Acervo da Paróquia
Sítio de Paróquia de Umuarama é alvo de bandidos durante a madrugada
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 16 de maio de 2026 às 18h20 - Modificado em 16 de maio de 2026 às 18h20

O sítio da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Umuarama foi alvo de criminosos na madrugada da última quarta-feira (13). Os bandidos levaram dezenas de itens que estavam na propriedade.

No Sítio Terra do Socorro acontecem as atividades da igreja, tais como os acampamentos. O local é mantido com doações e serviços voluntários dos fiéis.

A representante da Paróquia procurou a Polícia Civil (PCPR) de Umuarama para relatar o furto de diversos itens da chácara e registrar a ocorrência. A propriedade está situada na Estrada Velha para Perobal.

Durante o furto qualificado, os ladrões chegaram através da chácara vizinha e invadiram diversos setores do sítio da Paróquia. Eles acessaram os cômodos arrombando janelas, que tinham trancas. As janelas chegaram a ser arrancadas e, além disso, em outro espaço, os criminosos arrancaram tábuas para entrar.

De acordo com o boletim de ocorrência, os bandidos furtaram da secretaria uma impressora, 15 rádios de comunicação (completos com caixas, carregadores e fones) e caixas de tiro de canhão. Também levaram diversos sprays coloridos, aproximadamente 50 pares de meias brancas novas e embaladas, um grampeador de madeira, um conjunto de chaves de armário e duas caixas plásticas com tampa.

Do setor de manutenção, os ladrões furtaram um assoprador, uma caixa plástica de mercado contendo fiação diversa e lâmpadas de grande potência. A representante também notou falta de uma escada de alumínio e de um ventilador.

Da cozinha do sítio da Paróquia, os bandidos subtraíram uma balança digital, grande quantidade de latas de leite condensado e creme de leite. Além disso, pegaram dois vidros grandes de molho de tomate.

Por fim, o boletim consta que o sítio da Paróquia não possui câmeras de monitoramento que possam ter registrado a ação dos autores. A Polícia Civil investiga o crime, em busca de identificar os autores.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.