Quem é o pai de Henrique e Juliano que pilotava o helicóptero que caiu no Tocantins
O helicóptero da família da dupla sertaneja Henrique e Juliano, que sofreu um acidente nesta sexta-feira (8), em uma fazenda de Porto Nacional, era pilotado por Edson Reis, pai dos cantores. A informação foi confirmada pela assessoria da dupla e pelos próprios artistas em publicação nas redes sociais.
Segundo a equipe dos sertanejos, a aeronave realizou um pouso de emergência em uma das propriedades da família no Tocantins. Apesar do susto, ninguém ficou gravemente ferido e o incidente provocou apenas danos materiais.
Edson Reis é conhecido nos bastidores da música sertaneja por atuar como piloto de avião e por acompanhar de perto a trajetória profissional dos filhos. Ele também é apontado como uma das principais inspirações de Juliano na aviação.

Nota a imprensa
Em nota enviada à imprensa, a assessoria classificou o caso como um pouso de emergência e informou que o piloto possui ampla experiência na área. “Confirmamos o incidente com helicóptero pertencente à família de Henrique e Juliano. A aeronave fez um pouso de emergência na tarde de hoje, 08 de maio”, informou a equipe.
A assessoria ainda destacou que Edson Reis não sofreu ferimentos graves. “Sr. Edson Reis, pai dos cantores, é um piloto experiente e estava no comando do helicóptero, felizmente passa bem, e não sofreu nenhum tipo de lesão grave”, acrescentou a nota.
Após a repercussão do acidente, Henrique e Juliano também gravaram um vídeo para tranquilizar os fãs. Nas imagens publicadas nas redes sociais, os irmãos afirmaram que todos os ocupantes da aeronave passam bem.
“Vocês devem ter visto as notícias sobre o incidente com o helicóptero. Mas está todo mundo bem. Meu pai, que estava no comando, é um piloto experiente. Não teve nenhum tipo de lesão grave, então foi só dano material, graças a Deus”, afirmou Henrique.
Juliano explicou ainda que a aeronave está registrada em seu nome, mas confirmou que não estava no helicóptero no momento do incidente. “O helicóptero da família está no meu nome. Eu não estava dentro, mas graças a Deus nosso pai está bem, com saúde e tudo certo. Só material”, disse o cantor.

A dupla também agradeceu as mensagens enviadas pelos fãs após a divulgação do acidente. “Obrigado pela preocupação de vocês. Que Deus abençoe vocês sempre”, completaram os artistas.
O caso mobilizou equipes de resgate e chamou atenção nas redes sociais ao longo desta sexta-feira. Até o momento, as causas do pouso de emergência não foram divulgadas oficialmente.
Leia também: Helicóptero da dupla Henrique e Juliano cai no Tocantins; pai pilotava aeronave
Com informações: Metrópoles





