Foto: Stephanie Gertler/OBemdito
Várias brigas familiares mobilizaram equipes do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) entre a noite de sexta-feira (1º) e a madrugada de sábado (2) em Umuarama e cidades da região. Situações envolveram desentendimentos e agressões entre casais e irmãos.
No Jardim Tropical, em Umuarama, a PM atendeu uma ocorrência por volta das 22h10. O conflito começou após um homem retirar o celular da irmã para impedir o envio de mensagens em um grupo familiar.
Durante a mediação, ambos relataram histórico de questões emocionais e demonstraram preocupação com a segurança da família. Após orientação policial, concordaram em resolver a situação de forma pacífica. O boletim foi registrado e encaminhado à Polícia Civil.
Cerca de dez minutos depois, outra equipe foi acionada para a Vila Operária, em Iporã. Dois irmãos, de 28 e 30 anos, discutiam após consumo de bebidas alcoólicas e chegaram às vias de fato. Eles recusaram atendimento policial e disseram não ter interesse em registrar ocorrência. Sem ferimentos graves, foram entregues aos responsáveis e orientados.
Já na madrugada de sábado, por volta da 1h, policiais intervieram em uma discussão de casal durante um evento em Ivaté. Durante o conflito, a mulher arremessou uma garrafa contra o companheiro, causando ferimento. Em seguida, ao ser empurrada, caiu e desmaiou.
No hospital, foi constatado que a perda de consciência ocorreu por uma condição de saúde preexistente agravada pelo estado emocional. O casal decidiu não representar criminalmente.
Ainda na sexta-feira, por volta das 19h, a PM atendeu uma ocorrência na área central de Francisco Alves. Um homem, sob efeito de álcool, quebrou um objeto doméstico e golpeou a porta da residência durante uma discussão com a companheira. Após mediação e presença de familiares, ficou acordado que ele passaria a noite em outra casa para evitar novos conflitos.
A mulher optou por não representar criminalmente.
Cinco vereadores foram eleitos deputados neste domingo (4) e deixarão o Legislativo da capital; três…
Alep terá renovação de 42,59% a partir de 2027; nenhum candidato de Umuarama conquistou cadeira,…
O Paraná definiu neste domingo (4) os 30 deputados federais que representarão o Estado na…
Elfabrio é destinado a adultos e atua substituindo uma enzima cuja deficiência pode provocar problemas…
Dois ex-governadores do Paraná que tentavam cadeiras no Congresso, em Brasília, saíram frustrados nas eleições…
Uma mulher morreu após um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro na manhã de…
Este site utiliza cookies
Saiba mais