Alex Nascimento Publisher do OBemdito

Tetra Pré-Fabricados reúne empresários e autoridades e anuncia expansão em Umuarama

Foto: divulgação
Tetra Pré-Fabricados reúne empresários e autoridades e anuncia expansão em Umuarama
Alex Nascimento - OBemdito
Publicado em 16 de março de 2026 às 16h01 - Modificado em 16 de março de 2026 às 17h22

No último sábado, a Tetra Pré-Fabricados realizou um coquetel especial em sua sede em Umuarama para receber amigos, clientes, investidores e autoridades locais. O evento marcou um importante momento da empresa, que vem se consolidando no mercado regional de estruturas pré-fabricadas de concreto.

A Tetra está em funcionamento há aproximadamente um ano, sendo seis meses dedicados à produção efetiva. Mesmo em pouco tempo de operação, os resultados já demonstram a força do empreendimento: mais de 13 mil metros quadrados de obras já foram comercializados, com mais de 3 mil metros quadrados de estruturas já produzidos.

A empresa atua no fornecimento de estruturas pré-fabricadas de concreto, como pilares, vigas e elementos estruturais, priorizando qualidade, eficiência e rigoroso controle em todos os processos de produção e operação.

A indústria conta ainda com tecnologia de ponta dentro do segmento de pré-fabricados, dispondo de central própria de concreto, laboratório para testes de resistência dos materiais, guindastes para movimentação das estruturas, máquina para produção de telhas e uma metalúrgica própria para fabricação de componentes metálicos. Ao todo, mais de R$ 5 milhões já foram investidos na estrutura industrial, que atualmente conta com uma equipe de mais de 30 colaboradores.

De acordo com os sócios Abimael dos Santos Júnior, Daniel Vitor e Fábio Júnio, a Tetra já se tornou uma realidade no setor e segue em ritmo acelerado de crescimento. Como prova disso, a empresa já iniciou um projeto de ampliação de sua indústria, que contará com uma área de aproximadamente 20 mil metros quadrados, permitindo multiplicar a capacidade produtiva em até cinco vezes nos próximos anos.

“Somos três jovens empreendedores que acreditaram em um sonho e decidiram investir em Umuarama. Esta é a cidade que nos acolheu, onde crescemos, constituímos nossas famílias e trabalhamos todos os dias. Queremos contribuir para o desenvolvimento da região, oferecendo estruturas de qualidade e gerando oportunidades”, destacaram os sócios durante o evento.

O encontro também contou com a presença de diversas autoridades e lideranças da cidade, entre elas o prefeito Fernando Scanavaca, o secretário de obras Renato Caobianco, Júnior Seranto, Darlan Scalco, Michel Furlan, além de empresários e representantes da sociedade que contribuem para o desenvolvimento e progresso de Umuarama.

O coquetel foi marcado por momentos de confraternização, networking e apresentação do projeto de expansão da empresa, reforçando o compromisso da Tetra Pré-Fabricados com o crescimento econômico da região e com a entrega de soluções modernas, seguras e eficientes para a construção civil.

Foto: divulgação

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.