Paraná

Frei Gilson cita testemunho de família de Maringá durante live; veja o vídeo

A maringaense Camila Colmann Mantovani, mãe do pequeno Carlos Eduardo, de 3 anos, viveu um momento inesperado durante uma transmissão online na madrugada desta terça-feira, 3. Durante a live diária do rosário conduzida por Frei Gilson no YouTube, o sacerdote citou ao vivo o testemunho da família e mencionou o resultado de um exame importante realizado pelo menino.

Conhecido pelas orações do rosário transmitidas diariamente às 4h, Frei Gilson também é cantor e influenciador digital. Durante a transmissão, ele relatou a história de Carlos Eduardo e destacou o resultado do exame que trouxe novo ânimo à família.

O menino, chamado carinhosamente de Cadu, precisava realizar um teste específico para dar continuidade ao processo de acesso ao tratamento. O resultado negativo para um anticorpo era essencial, mas as chances eram consideradas baixas.

Segundo a mãe, a família acompanhava a transmissão quando o testemunho foi citado ao vivo.

“Meu filho acordou de madrugada e, ontem, enquanto estávamos assistindo à live, ele estava no colo do meu marido. Já estávamos em pé para fazer a oração de Nossa Senhora de Guadalupe quando, antes mesmo de a oração começar, o Frei começou a contar o nosso testemunho. Foi ao vivo. Naquele momento, começamos a chorar”, relata Camila.

Foto: reprodução/GMC

Doença genética rara

Carlos Eduardo foi diagnosticado com Distrofia Muscular de Duchenne, uma doença genética rara ligada ao cromossomo X. A condição provoca fraqueza muscular progressiva e costuma se manifestar ainda na infância.

Após receber o diagnóstico, a família iniciou os trâmites para buscar tratamento e acesso ao medicamento indicado para a doença. Para dar entrada no processo, o menino precisava apresentar resultado negativo para um anticorpo específico.

Segundo Camila, o resultado do exame estava previsto apenas para o fim de março e as expectativas eram baixas.

“Para poder entrar com o processo e solicitar o medicamento, ele precisava testar negativo para um anticorpo. O resultado estava previsto para o fim de março e, segundo a médica, só havia 10% de chance. Porém, recebemos a notícia antecipada de que o resultado foi negativo, graças a Deus”, conta.

Fé e mudanças na família

Camila afirma que o diagnóstico transformou a rotina e a forma como a família encara a vida. Ela e a filha mais velha, Helena, de 8 anos, também são portadoras da alteração genética, mas não apresentam sintomas da doença.

Carlos Eduardo nasceu prematuro e apresentou atraso no desenvolvimento motor. Atualmente, ele realiza sessões de fisioterapia muscular e respiratória para auxiliar no tratamento.

De acordo com a mãe, a fé passou a ter papel central na rotina da família após o diagnóstico do menino.

“Eu vivia no automático, tomava remédio controlado e não conseguia ver o amor de Deus. Após o diagnóstico, em setembro do ano passado, conhecemos o Frei Gilson e começamos a rezar de madrugada. Nesse tempo, nosso casamento foi restaurado e Deus tem nos mostrado, dia a dia, seu amor e cuidado”, diz.

Com informações: GMC Online

Alex Nascimento

Recent Posts

Colisão entre carro e motos deixa dois feridos no Jardim Veneza, em Umuarama

Acidente aconteceu no Jardim Veneza e envolveu um Ford Fiesta e duas motocicletas Honda CG…

21 minutos ago

Homem sofre tentativa de ataque a tiros em São Jorge do Patrocínio

Vítima contou à Polícia Militar que estava na rua quando um homem se aproximou em…

42 minutos ago

Justiça suspende norma que permite a dentistas realizar harmonização facial

A Justiça Federal no Distrito Federal suspendeu a norma que reconhece a harmonização orofacial como…

12 horas ago

Imbituva se abraça diante da dor após acidente na BR-373 que matou 22 moradores

Imbituva, nos Campos Gerais do Paraná, amanheceu diferente após o acidente na BR-373 que matou…

13 horas ago

Homem é preso pela PCPR após regressão para regime fechado em Umuarama

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu um mandado de prisão na tarde desta quinta-feira…

13 horas ago

Homem com mandado de prisão por furto qualificado é preso dentro de fórum em Iporã

A Polícia Militar prendeu um homem de 24 anos na tarde desta quinta-feira (20), dentro…

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais