Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Advogada que salvou mãe e primo em incêndio melhora, mas segue internada

Boletim médico do HU de Londrina aponta evolução no estado de saúde de Juliane, que segue internada no Centro de Tratamento de Queimados (Foto Redes Sociais)
Advogada que salvou mãe e primo em incêndio melhora, mas segue internada
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 16 de janeiro de 2026 às 10h40 - Modificado em 16 de janeiro de 2026 às 10h40

O Hospital Universitário (HU) de Londrina, no norte do Paraná, informou nesta quarta-feira (14) que a advogada Juliane Suellem Vieira dos Reis, de 28 anos, apresenta evolução positiva após ter 63% do corpo queimado em um incêndio ocorrido em Cascavel (PR), em outubro do ano passado.

Segundo o boletim médico, ela já respira espontaneamente, sem auxílio de aparelhos, mas permanece internada no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) e ainda não há previsão de alta.

Juliane ficou gravemente ferida no dia 15 de outubro de 2025 ao salvar a mãe, de 51 anos, e um primo de 4 anos de um incêndio em um apartamento no 13º andar de um prédio no bairro Country, em Cascavel.

Imagens registradas por testemunhas mostraram a advogada pendurada no suporte de um aparelho de ar-condicionado enquanto realizava o resgate.

Socorrida em estado gravíssimo à época, ela segue sob acompanhamento especializado no HU de Londrina desde então. O hospital informou que, apesar da melhora clínica e do nível de consciência, o quadro ainda exige cuidados contínuos.

Em dezembro, familiares já haviam relatado avanços no tratamento, afirmando que Juliane começava a sair do coma induzido e retomava a comunicação.

O incêndio também deixou o 1º sargento Edemar de Souza Migliorini e o cabo Leandro Batista feridos durante o atendimento à ocorrência. Migliorini sofreu queimaduras de terceiro grau, mas recebeu alta três dias depois, em 18 de outubro.

Laudo da Polícia Científica do Paraná, concluído em novembro, descartou motivação criminosa para o incêndio. Segundo a perícia, o fogo teve início na cozinha, entre a geladeira e um armário, mas não foi possível determinar a causa exata das chamas. O inquérito policial foi encerrado.

Fotos Matérias 2026 01 16t103359.423
A advogada Juliane Suellem Vieira dos Reis permanece internada no HU de Londrina após sofrer queimaduras em 63% do corpo ao salvar a mãe e o primo de um incêndio em Cascavel (Foto Rede Social)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.