Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Filho esfaqueia pais dentro de casa e é encontrado ferido em Iporã

Faca apreendida pela PM após ataque dentro de residência no centro de Iporã (Foto PMPR)
Filho esfaqueia pais dentro de casa e é encontrado ferido em Iporã
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 16 de janeiro de 2026 às 07h28 - Modificado em 16 de janeiro de 2026 às 07h35

Duas pessoas ficaram feridas após serem esfaqueadas dentro de casa por volta das 00h25 desta sexta-feira (16), no centro de Iporã (PR). O autor do ataque, um homem de 32 anos, é filho das vítimas e também foi localizado ferido pouco depois do crime.

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi acionada via 190 com informação de esfaqueamento. Ao chegar ao local, a equipe encontrou o casal, sendo um homem de 77 anos e uma mulher de 56 anos, trancado em um quarto, ambos com ferimentos provocados por faca. O socorro médico foi imediatamente chamado e as vítimas foram encaminhadas ao hospital municipal.

Após os primeiros socorros, os policiais iniciaram buscas pelo autor, que foi encontrado nas proximidades, caído em meio à vegetação e ainda portando uma faca. Ele obedeceu às ordens policiais e largou a arma.

Durante a abordagem, foi constatado que o homem também apresentava diversos ferimentos pelo corpo, que, segundo relato preliminar, teriam sido autoinfligidos. Ele recebeu atendimento da Defesa Civil e foi levado ao hospital.

Conforme apurado no local, o autor teria invadido o quarto dos pais e desferido golpes de faca contra ambos antes de fugir. No quintal e na calçada da residência, foram encontradas várias marcas de sangue. A faca utilizada no ataque foi apreendida e acondicionada conforme os protocolos periciais.

Devido à gravidade dos ferimentos, a mãe e o próprio autor foram transferidos para um hospital de referência em Umuarama com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O deslocamento contou com escolta policial. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar e encaminhada à Polícia Civil, que irá investigar o caso.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.