Stephanie Gertler Publisher do OBemdito

Dilsinho leva nova fase do pagode ao palco do Verão Maior Paraná

Foto: Divulgação/AEN
Dilsinho leva nova fase do pagode ao palco do Verão Maior Paraná
Stephanie Gertler - OBemdito
Publicado em 15 de janeiro de 2026 às 14h52 - Modificado em 15 de janeiro de 2026 às 14h53

Uma das vozes mais populares do pagode contemporâneo, Dilsinho se apresenta neste sábado (17) no Verão Maior Paraná, em Pontal do Paraná. O show será gratuito e está marcado para às 22h.

O cantor leva ao litoral paranaense um repertório que combina romantismo, identidade pop, tanto quanto, números que o colocam entre os artistas mais ouvidos do País, em um momento em que o pagode ocupa o posto de gênero mais escutado no Brasil.

Com mais de uma década de carreira, o artista carioca ampliou o alcance do pagode para além do público tradicional. São bilhões de reproduções nas plataformas digitais. Ele possui mais de 8 milhões de ouvintes mensais no Spotify e, igualmente, presença expressiva nas redes sociais, onde soma milhões de seguidores.

Esse alcance se traduz em hits que circularam por rádios, playlists e diferentes gerações, como “Refém”, “Péssimo Negócio”, “Trovão”, “12 Horas”, “Baby Me Atende” e “Diferentão”.

Do Rio para o Brasil e para fora dele

A dimensão do sucesso está ligada à forma como Dilsinho deu nova roupagem ao pagode. Após o reconhecimento popular consolidado, como resultado, o cantor passou a colaborar com artistas de outros gêneros, como pop, sertanejo, gospel, rap e até afropop.

Um dos exemplos é a parceria com o grupo português Calema no hit “Leva Tudo”. A colaboração integra a estratégia de internacionalização do artista, que passou a tocar em rádios estrangeiras e, como resultado, a subir ao palco de grandes festivais, como o Rock in Rio Lisboa, em 2024.

Dilsinho Leva Nova Fase Do Pagode Ao Palco Do Verão Maior Paraná

Romantismo como marca registrada

Sempre associado a letras românticas, o momento atual da carreira passa pelo projeto “Conteúdo Sensível”, dividido em dois EPs, formato mais curto do que o álbum tradicional. O primeiro volume foi lançado em novembro de 2025 e, como resultado, segue a linha de trabalhos que consolidaram o cantor junto ao público.

As faixas mantêm o foco nas relações afetivas, tema recorrente em sua discografia. O destaque dessa primeira fase é a música “O que eu faço agora?”.

O lançamento vem na sequência de outro projeto de fôlego. Gravado em etapas, o “Pagode do Diferentão” acumula centenas de milhões de streams e, além disso, reúne parcerias com artistas de estilos variados, como o forró de Mari Fernandez, o pop de Vitor Kley, o sertanejo de Gustavo Mioto e o rap de Cynthia Luz com Chris MC.

Expectativa no litoral

No palco do Verão Maior Paraná, a expectativa é por um repertório que misture sucessos já conhecidos do público com os lançamentos mais recentes. A tendência, assim, é que o segundo fim de semana de shows em Pontal do Paraná repita o grande público registrado no início do ano no litoral paranaense.

Dilsinho Leva Nova Fase Do Pagode Ao Palco Do Verão Maior Paraná 1

Programação dos shows

Palco Pontal do Paraná

16 de janeiro – Jiraya Uai – 20h
16 de janeiro – Gustavo Mioto – 22h
17 de janeiro – Luiz Cláudio e Giuliano – 20h
17 de janeiro – Dilsinho – 22h

Palco Matinhos

15 de janeiro – Roupa Nova – 21h
16 de janeiro – Gipsy Kings by Andre Reyes – 22h
17 de janeiro – Edson & Hudson – 20h
17 de janeiro – Eduardo Costa – 22h

Dilsinho Leva Nova Fase Do Pagode Ao Palco Do Verão Maior Paraná 2

Leia também: Litoral recebe campeões mundiais e competição de futevôlei com 600 inscritos

(Com informações AEN)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.