Cotidiano

Polícia Civil aponta grupo organizado em ataque a pai e filho em Umuarama

A Polícia Civil do Paraná afirmou ter elucidado a tentativa de homicídio qualificado ocorrida em 23 de junho de 2025 na avenida Paraná, em Umuarama. O ataque deixou feridos um homem de 38 anos e o pai dele, de 69 anos, atingidos por disparos de arma de fogo em plena área comercial da cidade.

Segundo a investigação conduzida pela 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama, o crime ocorreu por volta das 11h30, no trecho conhecido como Paraná das Cores, entre as ruas Governador Ney Braga e Piúna. Imagens de câmeras de segurança mostram que o autor dos disparos desceu de uma motocicleta, aproximou-se do veículo das vítimas e atirou contra o para-brisa, sem dizer qualquer palavra.

O homem de 38 anos, que conduzia o carro, foi atingido por três tiros e encaminhado ao hospital. O pai dele, de 69 anos, sofreu um ferimento de raspão, considerado de menor gravidade. Ambos são naturais do Maranhão e residiam em Umuarama.

Veículo atingido por disparos após ataque a tiros contra pai e filho em Umuarama (Foto Danilo Martins/OBemdito)

As apurações indicam que o crime foi cometido por um grupo criminoso organizado, com participação de ao menos três pessoas e uso de três veículos. Os suspeitos teriam vindo de outros Estados, se hospedado em hotéis da região e adquirido uma motocicleta Honda CG 150 dois dias antes do atentado, paga via PIX no valor de R$ 7 mil.

Cápsulas deflagradas ficaram espalhadas na avenida Paraná após ataque a tiros em Umuarama (Foto Danilo Martins/OBemdito)

Após os disparos, o executor abandonou a motocicleta e fugiu com apoio de um Hyundai Tucson e de um VW Gol, que seguiram para Três Lagoas (MS). Em dezembro de 2025, a Polícia Civil de Umuarama cumpriu mandado de busca e apreensão no município sul-mato-grossense, em ação conjunta com a Polícia Judiciária local.

A busca teve como alvo uma mulher de 27 anos, proprietária do Hyundai Tucson usado na fuga. Ela negou envolvimento no crime. O celular apreendido durante a diligência está sob análise da equipe de investigação.

De acordo com a Polícia Civil, três suspeitos já foram identificados e estão foragidos: Francisco Rodrigues de Oliveira, de 35 anos, Carlos Alves Castro, de 21 anos, e Roni Alves, de 29 anos, todos naturais do Maranhão. A corporação pede que informações sobre o paradeiro dos suspeitos sejam repassadas de forma anônima.

Rudson de Souza

Recent Posts

Estudantes de Medicina da Unipar participam de ação pelo Dia da População em Situação de Rua

Os alunos do curso de Medicina da Universidade Paranaense (Unipar) participaram, nesta quarta-feira (19), de…

14 minutos ago

Seminovo virou escolha racional e não mais segunda opção: como o mercado automotivo brasileiro mudou nos últimos três anos

O mercado de seminovos em BH e no restante do Brasil vive o maior ciclo de vendas…

37 minutos ago

Inovação & Negócios: Palestrante promete compartilhar segredos para encantar clientes

Alexandre Slivnik estará em Umuarama no dia 24 de setembro para a 5ª edição do…

41 minutos ago

Mulher de 38 anos que fingia ser menina de 12 anos e fez vítimas no PR é condenada por estelionato

Amanda Maria Souza de Oliveira, de 38 anos, foi condenada por estelionato e falsa identidade

1 hora ago

Nando Reis apresenta show “Voz e Violão” em Umuarama com participação de Sebastião Reis

Nando Reis é um dos principais nomes da música popular brasileira e suas composições ultrapassam…

1 hora ago

Bope verifica explosivos em imóvel onde suspeito no caso das jovens desaparecidas foi morto

Equipe especializada de Curitiba foi acionada para averiguar possível presença de explosivos no imóvel onde…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais