Cotidiano

Homem é preso após ameaçar mulher e resistir à abordagem em Altônia

A Polícia Militar de Altônia atendeu, por volta das 22h, uma ocorrência de violência doméstica e ameaça no distrito de São João. A vítima, uma mulher de 47 anos, relatou que sofria agressões e intimidações há semanas. Além disso, segundo o relato, as ameaças se intensificaram ao longo do dia. Diante do medo, ela decidiu deixar a residência.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher procurou ajuda por temer pela própria integridade física. Por isso, a equipe iniciou o atendimento imediatamente. Ainda durante o registro da ocorrência, surgiram denúncias graves contra o autor. O suspeito, um homem de 39 anos, poderia estar envolvido em um homicídio ocorrido no dia anterior.

Além disso, as informações indicavam que o homem estaria possivelmente armado. Segundo os relatos, a motivação das ameaças estaria relacionada a ciúmes. Diante da gravidade do cenário, a Polícia Militar solicitou apoio de outra equipe. Assim, os agentes reforçaram a segurança da ação.

A vítima optou por representar criminalmente contra o autor. Portanto, as equipes se deslocaram até o endereço informado. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a residência em completo estado de desordem. Havia sinais claros de destruição no imóvel. O ambiente reforçou a gravidade da denúncia.

Resistiu a abordagem da polícia

Durante a entrada técnica na casa, os policiais localizaram o suspeito em um dos cômodos. No entanto, ele não acatou prontamente as ordens da equipe. Além disso, os agentes visualizaram uma faca próxima ao homem. Por isso, a situação exigiu atenção redobrada.

Diante da resistência, os policiais utilizaram técnicas de contenção. Em seguida, aplicaram algemas para garantir a segurança da equipe e de terceiros. Logo após, os agentes deram voz de prisão ao suspeito de ameaça. Os policiais também informaram seus direitos constitucionais.

Na sequência, a equipe encaminhou o homem ao hospital. O objetivo foi a confecção de laudo de lesões corporais. Depois disso, os policiais conduziram o autor e a vítima ao Destacamento da Polícia Militar de Altônia. Posteriormente, ambos seguiram para a Delegacia da Polícia Civil.

O caso agora segue sob responsabilidade da Polícia Civil. As autoridades adotaram as providências legais cabíveis. Enquanto isso, a Polícia Militar reforça a importância da denúncia em casos de violência doméstica. Segundo a corporação, o acionamento rápido pode evitar tragédias.

Alex Nascimento

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

55 minutos ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

1 hora ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

2 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

2 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

2 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais