Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Homem embriagado tenta agredir mulher com enxada e acaba preso em Douradina

Foto: Danilo Martins/Arquivo OBemdito
Homem embriagado tenta agredir mulher com enxada e acaba preso em Douradina
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 5 de janeiro de 2026 às 19h47 - Modificado em 5 de janeiro de 2026 às 19h50

Um homem embriagado tentou agredir a companheira com uma enxada e acabou preso na cidade de Douradina, região de Umuarama. Após a intervenção da Polícia Militar (PM), que deteve o autor, a vítima chegou a pedir que ele fosse liberado. No entanto, a equipe policial não soltou o homem.

A situação de violência doméstica ocorreu por volta das 12h30 desta segunda-feira (5), na região central do município e o Destacamento da PM registrou o crime. De acordo com a nota policial, os envolvidos são um homem de 37 anos e uma mulher de 29 anos.

A Polícia Militar recebeu uma solicitação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para auxiliar em uma ocorrência de violência doméstica. A princípio, um homem em visível estado de embriaguez teria tentado agredir sua convivente com uma enxada. O motivo do desentendimento seria uma situação de ciúmes.

No local, os militares conversaram com a vítima. Ela relatou que o homem suspeito golpeou a parede com a enxada e danificou objetos no interior da residência.

Durante a abordagem, o morador negou a tentativa de agressão física. Contudo, ele admitiu ter causado o dano material no imóvel.

A PM informou que posteriormente a vítima pediu para que o agressor fosse liberado. Entretando, a equipe deu voz de prisão em flagrante devido à gravidade dos fatos. Os policiais apreenderam a enxada utilizada pelo homem.

Por fim, a equipe encaminhou o casal para a 7ª Subdivisão Policial em Umuarama, juntamente com a enxada, para as providências legais. A Polícia Militar ainda informou que os envolvidos dispensaram o atendimento médico da equipe do Samu.

Leia também: Mulher denuncia agressão de ex no Parque Jabuticabeiras, em Umuarama.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.