Procurado por falta de pensão é preso em Umuarama após denúncia de ameaça com facão
Um homem procurado por falta de pagamento de pensão alimentícia foi localizado pela Polícia Militar (PM) no Jardim Tamoio após denúncia de ameaça com facão, na noite de segunda-feira (29), em Umuarama. A situação ocorreu durante atendimento a uma ocorrência registrada nas proximidades de um bar.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h02 para verificar uma denúncia de ameaça de morte na Avenida Rio Grande do Norte. Segundo a informação repassada à equipe, um senhor estaria sendo ameaçado por outro indivíduo, que supostamente portava um facão, em um bar próximo.
No local, os policiais realizaram contato com o solicitante, que confirmou a situação relatada. Durante a checagem documental, a equipe constatou que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, de 52 anos, expedido pela Comarca de Assaí, pelo Juizado Especial, referente à prisão civil por falta de pagamento de pensão alimentícia.
Diante dos fatos, o homem procurado por falta de pensão alimentícia foi preso e foi informado sobre seus direitos constitucionais. Ele foi conduzido no compartimento fechado da viatura, sem a necessidade do uso de algemas, uma vez que não ofereceu resistência nem apresentou risco à equipe policial.
O indivíduo que teria feito a ameaça e estaria portando o facão não foi localizado, apesar das buscas realizadas nas proximidades. O caso foi encaminhado para os procedimentos legais cabíveis.





