Polícia Militar cumpre mandados de prisão em Umuarama e Douradina
Equipes do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM) cumpriram dois mandados de prisão nas cidades de Umuarama e Douradina nesta segunda-feira (22). Um dos detidos responde pelo crime de tráfico de drogas e o outro por lesão corporal.
A primeira situação aconteceu no conjunto residencial Arco Íris, em Umuarama, por volta das 12h50. O alvo do mandado de prisão era um jovem de 23 anos. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o cumprimento ocorreu durante patrulhamento na localidade.
Primeiramente, uma guarnição tomou conhecimento da ordem judicial e foi até o endereço do indivíduo. Ele se apresentou de forma espontânea e informou que iria se entregar.
A 1ª Vara Criminal da Comarca de Umuarama expediu o mandado de prisão contra o rapaz. O crime de tráfico de entorpecentes está previsto no artigo 33 da Lei de Drogas.
Diante da situação, os militares deram voz de prisão ao homem. Em seguida, o encaminharam a carceragem do Deppen (Departamento Penitenciário) de Umuarama, onde ele permaneceu à disposição da Justiça.
Leia também: PCPR apreende simulacros com suspeito de violência doméstica em Cruzeiro do Oeste.
Mandado de prisão em Douradina
O segundo caso ocorreu por volta das 14h15 na região central de Douradina e o alvo era um homem de 36 anos. Segundo a PM, a equipe localizou o indivíduo alvo do mandado de prisão em um barracão abandonado. A princípio, o endereço é um local que os policiais já conhecem devido à presença frequente de usuários de entorpecentes.
Durante a abordagem, os PMs informaram ao suspeito sobre a ordem judicial existente em seu desfavor e deram voz de prisão. Posteriormente, a equipe conduziu o detido para a carceragem da Polícia Penal de Umuarama.
Mais uma vez a 1ª Vara Criminal de Umuarama foi responsável por expedir a ordem judicial. O crime de lesão corporal consta no artigo 129 do Código Penal.





