PCPR apreende simulacros com suspeito de violência doméstica em Cruzeiro do Oeste
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu dois simulacros de arma de fogo com um suspeito de violência doméstica em Cruzeiro do Oeste. A localização das imitações ocorreu na manhã desta segunda-feira (22) durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
O trabalho envolveu a equipe da 17ª Delegacia Regional (DRP) de Cruzeiro do Oeste. A Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Oeste é a responsável por expedir a ordem judicial que resultou na apreensão dos simulacros.
De acordo com o delegado Leonardo Queiroz, a diligência decorre de investigação que apura a prática dos crimes de porte ilegal de arma de fogo e ameaça. Conforme a investigação, o suposto autor teria cometido esses delitos no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Após receberem o mandado de prisão, os policiais civis foram até o endereço para o seu cumprimento. Dessa forma, a PCPR localizou e apreendeu os dois simulacros de arma de fogo e uma maleta acondicionadora de armamento. As réplicas se parecem com uma pistola semiautomática e com um rifle/carabina de cano longo (estilo espingarda ou carabina tática).
Por fim, a equipe da 17ª DRP apreendeu os simulacros e os encaminhou para a Delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça.
“A Polícia Civil do Paraná reitera seu compromisso no enfrentamento e no combate aos crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher, atuando de forma técnica, responsável e em estrita observância à legalidade, com o objetivo de garantir a proteção das vítimas e a efetiva aplicação da lei”, finalizou o delegado.





