Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Motociclista que caiu de viaduto em Umuarama sofreu fraturas no fêmur e na pelve

Foto: PM/Umuarama
Motociclista que caiu de viaduto em Umuarama sofreu fraturas no fêmur e na pelve
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 20 de dezembro de 2025 às 21h15 - Modificado em 20 de dezembro de 2025 às 21h18

Um grave acidente aconteceu em Umuarama neste sábado (20), quando um motociclista caiu do viaduto do Gauchão, na rodovia PR-323. OBemdito conversou com um colega de trabalho do condutor, que informou que ele sofreu fraturas no fêmur e na pelve (conhecida como bacia). Ele está internado no Hospital Cemil.

Paulo Henrique Rodrigues, 30 anos, trafegava com sua motocicleta pela avenida Umuarama, no sentido do bairro Parque Industrial para a PR-323. No entanto, ao invés de seguir pela pista de rolamento e fazer o trajeto do viaduto, o motociclista passou reto e subiu no canteiro.

Em seguida, ele bateu mureta de proteção e foi projetado para a rodovia, que fica no nível inferior. A altura estimada da queda varia de 7 a 8 metros. A moto ficou na parte superior da trincheira e apenas o condutor caiu.

A Polícia Militar (PM) de Umuarama esteve no local e divulgou uma nota com informações. Segundo a análise que os policiais fizeram no local do acidente, o condutor perdeu o controle ao atravessar o viaduto. Isso ocasionou a colisão na mureta e a queda na pista.

O acidente ocorreu por volta das 16h e Paulo estava com uma moto Honda/CG 160, cor azul, ano 2021. Várias pessoas passavam pelo trecho na hora do acidente e algumas pararam auxiliar a vítima. Após a queda do viaduto, populares acionaram as equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu para prestar socorro ao motociclista.

Enquanto isso, algumas pessoas ajudaram a vítima, inclusive ficando ao seu redor para evitar que algum veículo o atropelasse. A equipe do Samu prestou atendimento ao homem e, posteriormente, após sua estabilização, o encaminhou ao hospital Cemil. Havia suspeita de ferimentos graves e, a princípio, ele teve fraturas no fêmur e na pelve, além de outras escoriações. Os dados do estado de saúde são extraoficiais.

Sem CNH e moto com débitos

Por fim, a PM realizou a averiguação e constatou que o motociclista que caiu do viaduto do Gauchão não possuía CNH. Além disso, a polícia informou que a moto tinha débitos pendentes. Por isso, os militares fizeram as notificações cabíveis.

Porém, um familiar regularizou as pendências e a PM liberou o veículo ainda no local. A equipe policial confeccionou o boletim de ocorrência e encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.