Golpista causa prejuízo a moradora de São Jorge do Patrocínio
Um golpista causou prejuízo a uma moradora de São Jorge do Patrocínio após aplicar uma fraude eletrônica na tarde de quarta-feira (17). A vítima, uma mulher de 40 anos, perdeu cerca de R$ 700 após o estelionatário a enganar durante uma chamada de vídeo.
De acordo com o relato feito à Polícia Militar (PM), a mulher recebeu por volta das 17h uma ligação por vídeo de um número com DDD 44. A imagem do perfil fazia referência a uma instituição financeira cooperativa, e o homem se apresentou como funcionário de um banco do município.
Durante a conversa, o golpista afirmou que a conta da vítima estaria sendo acessada por terceiros e que compras estariam sendo feitas de forma irregular. Para evitar novos prejuízos, ele orientou a mulher a acessar o aplicativo bancário e cancelar uma suposta transação.
A vítima informou que chegou a desconfiar da situação e disse que iria até a agência, mas o suspeito a convenceu que o local estaria fechado, havendo uma urgência para resolver o problema. O homem ainda citou nomes de supostos funcionários do banco, o que deu aparência de veracidade à história.
Ao seguir as orientações e realizar o reconhecimento facial no aplicativo, a mulher percebeu uma transferência não autorizada no valor aproximado de R$ 700. Após isso, o suspeito encerrou contato. O golpista causou o prejuízo e desapareceu em seguida.
A vítima procurou o Destacamento da Polícia Militar para registrar o boletim de ocorrência. O caso acabou encaminhado à 16ª Delegacia Regional de Polícia para investigação.
A Polícia Militar orienta a população a não fornecer dados pessoais ou bancários por telefone ou aplicativos, destacando que instituições financeiras não solicitam esse tipo de procedimento por esses meios.
Leia também: Tentativa de atropelamento termina com prisão de homem procurado em Umuarama





