Luiz Fernando Publisher do OBemdito

Fraude eletrônica via PIX em supermercado de Umuarama resulta em três presos

Foto ilustrativa: Danilo Martins/OBemdito
Fraude eletrônica via PIX em supermercado de Umuarama resulta em três presos
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 18 de dezembro de 2025 às 07h36 - Modificado em 18 de dezembro de 2025 às 07h36

Uma fraude eletrônica via PIX resultou na prisão de três pessoas na noite de quarta-feira (17), no Jardim Petrópolis, em Umuarama. A situação aconteceu às 18h20 em um mercado da cidade e envolveu a tentativa de aplicação de golpe por meio de comprovantes falsos de pagamento.

A Polícia Militar (PM), por meio de equipes de Rádio Patrulha do 25º Batalhão, atendeu a chamada após o proprietário do estabelecimento identificar uma nova tentativa de fraude. No local, os policiais apuraram que dois homens, de 23 e 25 anos, e uma mulher, de 19 anos, utilizaram comprovantes falsos de PIX agendado para simular o pagamento de compras.

Segundo o comerciante, o mesmo grupo já havia aplicado golpes anteriormente no estabelecimento, com o mesmo modo de agir. Além disso, em ocasiões passadas, as vítimas só perceberam os prejuízos após o fechamento do caixa.

Os suspeitos acabaram localizados e abordados em vias próximas ao mercado e, posteriormente, reconhecidos por meio das imagens das câmeras de segurança. Ademais, durante a ação, um dos envolvidos relatou o uso de um aplicativo que simula um aplicativo bancário, instalado em um telefone celular, utilizado na prática da fraude eletrônica por PIX.

Diante da natureza do crime, os policiais apreenderam aparelhos celulares e a quantia de R$ 250,00 para análise da Polícia Judiciária. Com base nos indícios os PMs deram voz de prisão aos três envolvidos, que acabaram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

Leia também: Colisão traseira PR-323 deixa duas mulheres feridas em Cruzeiro do Oeste

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.