Foto: DER
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) iniciou a obra de recuperação emergencial da PR-323 na altura do km 298+560 em Umuarama. O local foi atingido por erosão no talude devido ao excesso de chuvas e danos no sistema de drenagem de águas.
Os serviços começam pela remoção de solo mole e lançamento de material rochoso sobre o talude, garantindo sua estabilidade. Ainda será realizado o retaludamento, recomposição do sistema de drenagem, recuperação de pavimento e plantio de vegetação.
A previsão do DER é que os trabalhos de recuperação na PR-323 sejam concluídos em até dois meses, mas as condições climáticas podem prorrogar esse prazo.
O investimento na obra é de R$ 357.431,66, tendo sido contratada por dispensa de licitação, por se tratar de situação emergencial.
O local conta com sinalização provisória, e usuários devem seguir com atenção redobrada pelo trecho durante o andamento da obra. Atualmente uma das faixas de tráfego no sentido Maringá – Guaíra está interditada, após os danos da erosão terem aumentado durante o final de semana. O trecho é duplicado e o tráfego flui normalmente no sentido Guaíra – Maringá.
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região afastou o juiz federal Eduardo Appio após suspeitas…
As seis dezenas do concurso 2.952 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…
O cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, determinou que o padre Júlio…
O lançamento do foguete Hanbit-Nano, desenvolvido pela empresa sul-coreana Innospace, que ocorrerá a partir do…
Com as chuvas frequentes em Umuarama, moradores voltaram a conviver com a presença de animais…
A pioneira de Umuarama Rosa Gil faleceu aos 86 anos nesta segunda-feira (15), conforme informou…
Este site utiliza cookies
Saiba mais