PM apreende arma de fogo durante situação de violência doméstica no Centro de Umuarama
A Polícia Militar (PM) apreendeu uma arma de fogo ao atender uma ocorrência de violência doméstica por volta das 20h20 de domingo (14), no Centro de Umuarama. A equipe foi acionada após uma filha relatar que o pai, de 66 anos, estava embriagado e agressivo, oferecendo risco à integridade física da mãe, de 64 anos, e que havia uma arma de fogo na residência.
No local, os policiais fizeram contato com o homem, que negou inicialmente as agressões e a posse de arma. Em conversa com a vítima, esposa do suspeito, ela relatou sofrer há anos violência psicológica, afirmando não suportar mais a situação. A mulher informou ainda ser portadora de esclerose múltipla, o que lhe causa limitações físicas, e que, naquele dia, o suspeito estava bastante alterado e agressivo verbalmente.
Segundo o relato, a filha do casal chegou a questionar o pai sobre a agressividade. No momento da chegada da equipe policial, a filha já não se encontrava mais no local, permanecendo apenas o casal na residência.
Com autorização do suspeito e da vítima, a PM realizou buscas no imóvel. Durante a vistoria, a PM apreendeu a arma de fogo, tipo revólver, calibre .38, localizada no quarto do casal. O armamento estava municiado com cinco munições, além de outras dez munições intactas e um coldre.
Questionado, o homem afirmou não possuir porte ou posse da arma, nem documentação, alegando que o revólver pertencia a seu pai, já falecido, e que permaneceu guardado na residência desde então. Ele foi encaminhado à 7ª Subdivisão Policial (SDP).
Já na unidade policial, o suspeito passou mal e recebeu atendimento do Samu, sem necessidade de encaminhamento hospitalar. A arma, as munições e o coldre foram apreendidos e encaminhados à 7ª SDP para as providências legais.
Leia também: Força da água da chuva arranca asfalto da rodovia entre Umuarama e Ivaté; com vídeo






