Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão em Umuarama e um em Maria Helena
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu três mandados de prisão nas cidades de Umuarama e Maria Helena nesta segunda-feira (8). O cumprimento das ordens judiciais ocorreu através das equipes da 7ª Subdivisão Policial. Os policiais efetuaram as ações na tarde desta segunda em diferentes pontos da cidade e da região.
O primeiro cumprimento de mandado de prisão aconteceu na Zona V, em Umuarama. De acordo com a PCPR, o detido possui 36 anos. Contra o alvo havia um mandado de prisão civil, ou seja, ele possui dívida relacionada com o pagamento de pensão alimentícia.
A segunda situação foi no bairro Jardim Alto da Boa Vista, também em Umuarama. A PCPR localizou e prendeu um jovem de 20 anos. A Justiça expediu a ordem de prisão em decorrência do crime de tráfico de drogas.
Por fim, as equipes estiveram na cidade de Maria Helena, onde prenderam um homem de 30 anos. O indivíduo possuía mandado de prisão vigente pelo crime de lesão corporal, previsto no artigo 129 do Código Penal.
Posteriormente, os policiais civis encaminharam os alvos dos mandados de prisão para a Delegacia de Umuarama. Agora, os três seguem na carceragem à disposição da Justiça.
Leia também: PM prende homem que agrediu e ameaçou esposa diante dos filhos em Maria Helena.
PM cumpre mandado de prisão em Umuarama
A Polícia Militar (PM) também cumpriu uma ordem judicial em desfavor de um homem de 39 anos em Umuarama. A prisão ocorreu pouco antes das 17h no Parque San Remo I.
Segundo a nota da PM, o 25º Batalhão tomou conhecimento sobre um indivíduo com pendências com a Justiça. Uma das equipes realizou patrulhamentos e conseguiu localizar o alvo no Parque San Remo.
Em seguida, os PMs fizeram a abordagem e não encontraram nada de ilícito com ele. Porém, sua identificação confirmou que havia um mandado de prisão vigente pelo crime de roubo (art. 157). A 1ª Vara Criminal de Umuarama é a responsável por expedir a ordem judicial.
Dessa forma, os militares deram voz de prisão ao homem e o encaminharam para a Delegacia.





