Luiz Fernando Publisher do OBemdito

BPFron apreende armas e 3,5 toneladas de maconha na Zona Rural de Icaraíma

BPFron apreende armas e 3,5 toneladas de maconha na Zona Rural de Icaraíma
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 9 de dezembro de 2025 às 09h49 - Modificado em 9 de dezembro de 2025 às 09h49

O BPFron de Umuarama, em conjunto com a Polícia Federal e Polícia Militar Ambiental, apreendeu armas e cerca de 3,5 toneladas de maconha durante uma operação integrada realizada na madrugada desta terça-feira (9) na Zona Rural de Icaraíma. A ação também resultou na prisão de um suspeito, na apreensão de veículos e embarcações e em autuações ambientais.

A operação teve início após a Polícia Federal identificar movimentações suspeitas em um porto clandestino, onde veículos descarregavam fardos em uma propriedade rural. As equipes do BPFron e da Polícia Ambiental foram acionadas para dar apoio ao cerco do local.

Ao entrar no imóvel, os policiais encontraram grande parte da droga armazenada em um compartimento de alvenaria e o restante distribuído entre veículos e embarcações. No local também foram apreendidos quatro fuzis calibre 7,62, uma pistola Glock 9mm com numeração suprimida e diversas munições.

Suspeito detido

Segundo o capitão Namur Zandoná, da 4ª Companhia do BPFron de Umuarama, o suspeito detido era responsável por vigiar a carga e já possuía passagens por porte ilegal de arma e receptação. Ele recebeu voz de prisão e permaneceu no local até a finalização da ação.

Além do BPFron apreender armas e as drogas, a Polícia Ambiental lavrou autuações após localizar aves mantidas de forma irregular na propriedade. Os autos administrativos e criminais foram anexados ao restante do procedimento.

A Polícia Federal de Guaíra assumirá as investigações sobre a origem da droga e o destino do armamento. Há indícios de que parte das armas seria levada para fora do estado para abastecer organizações criminosas.

Também foram apreendidos três veículos e duas embarcações usadas no transporte da carga pelo Rio Paraná. Segundo a polícia, o prejuízo ao crime organizado é considerado milionário, sendo estimado em R$ 7.339.000,00.

Whatsapp Image 2025 12 09 At 09.05.18
Whatsapp Image 2025 12 09 At 09.05.18 (2)
Whatsapp Image 2025 12 09 At 09.05.18 (1)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.