Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Motorista tem suspeita de fraturas após ser atingido por fardo de papel de meia tonelada

Motorista tem suspeita de fraturas após ser atingido por fardo de papel de meia tonelada
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 9 de dezembro de 2025 às 11h37 - Modificado em 9 de dezembro de 2025 às 11h53

Um motorista de caminhão, de 63 anos, sofreu um acidente ao ser atingido por um fardo de papéis de aproximadamente meia tonelada em uma empresa de recicláveis em Umuarama, nesta terça-feira (9).

O fato ocorreu no fim da manhã, no barracão da empresa, localizado na avenida Alexandre Ceranto, no Bairro São Cristóvão. A vítima, moradora de Alto Piquiri, ajudava no carregamento da carga no caminhão quando perdeu o equilíbrio e caiu. Em seguida, o fardo de papel caiu sobre ele.

O homem foi socorrido Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) no local e encaminhado ao Hospital Norospar. De acordo com o Siate, ele apresenta suspeita de fraturas em ambos os pés. O estado de saúde do trabalhador foi descrito como estável pela corporação.

CAT

Em casos como este, a legislação trabalhista determina a emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) em até um dia útil após o ocorrido. O documento deve ser registrado sempre que há lesão relacionada à atividade laboral, independentemente do tipo de vínculo entre o trabalhador e a empresa.

Dados do Ministério do Trabalho indicam que quedas de objetos e quedas do próprio trabalhador estão entre as causas mais comuns de acidentes graves no setor de logística e armazenagem. Em 2025, esse segmento registrou milhares de afastamentos por acidentes em todo o país.

Em geral, especialistas em segurança do trabalho alertam que o carregamento manual de cargas muito pesadas, como fardos de papel, exige equipamentos auxiliares (como polias ou cintas específicas) e a presença de mais de um funcionário para evitar sobrecarga e perda de equilíbrio. 

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.