Foto: PCPR
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e o Instituto de Água e Terra (IAT) resgataram 36 aves durante uma operação contra criação ilegal de pássaros em cativeiro. A ação aconteceu nesta terça-feira (2), em Paraíso do Norte, no Noroeste do Estado.
A operação teve início após denúncias recebidas pela equipe policial. Além do resgate das aves, foi apreendida uma arma de fogo calibre 32, 105 espoletas, nove munições e 20 balotes de chumbo.
Ao todo, 17 pessoas foram encaminhadas à delegacia, onde foram lavrados os respectivos Termos Circunstanciados de Infração Penal e aplicadas multas administrativas a cada proprietário, totalizando R$ 57 mil.
Segundo o delegado Renato Lacroix, também foi lavrada a prisão em flagrante de um homem, de 68 anos, proprietário da arma de fogo e dos acessórios apreendidos. “As aves foram apreendidas administrativamente e permanecem sob custódia do IAT, sendo posteriormente encaminhadas ao Centro de Atendimento à Fauna Silvestre de Londrina para a destinação adequada”, explicou.
As instituições envolvidas reforçam o compromisso com o cumprimento da lei e informam que seguirão apurando denúncias relacionadas à criação ilegal de pássaros silvestres. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
A população ainda pode contribuir no combate aos maus-tratos e ao tráfico de animais. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (44) 3431-1202 (WhatsApp) diretamente à equipe de investigação. Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190.
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Familiares, amigos e pessoas que conviveram com Altamiro Antonio Vieira se despedem, com profunda tristeza,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais