Cotidiano

Compartimento secreto em carro não engana PRF, que apreende 20 kg de haxixe e skunk

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta sexta-feira (28), quase 20 quilos de drogas durante fiscalização no km 564 da BR-272, em Guaíra, no Oeste do Paraná. O motorista do veículo, que transportava haxixe e skunk em um compartimento oculto, foi preso por tráfico.

A abordagem ocorreu por volta das 15h10. Segundo a PRF, o condutor demonstrou nervosismo e apresentou versões contraditórias sobre o motivo da viagem, o que levou os policiais a iniciarem uma vistoria detalhada.

No painel do carro, os agentes encontraram um compartimento oculto acionado eletronicamente, onde estavam escondidos diversos tabletes de entorpecentes. Após a retirada do material, foram contabilizados 17,77 kg de haxixe e 2,4 kg de skunk.

O suspeito afirmou aos policiais que havia sido contratado para transportar a carga de Amambai (MS) até Guarapuava (PR). O veículo, a droga e o detido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Guaíra.

Haxixe e skunk

O haxixe e o skunk são duas formas derivadas da planta da maconha, mas com características distintas.

O haxixe é uma resina extraída da cannabis, comprimida em blocos. Sua principal característica é a alta concentração de THC (o princípio psicoativo), geralmente muito superior à da maconha comum, o que produz efeitos mais intensos.

O skunk (“gambá” em inglês, devido ao seu cheiro forte) refere-se a um tipo de maconha cultivada de forma selecionada para ter uma potência elevadíssima de THC. Não é uma resina como o haxixe, mas sim os botões da flor da planta, que são particularmente potentes.

Em resumo, ambas são formas potencializadas da cannabis, sendo o haxixe uma resina concentrada e o skunk uma cepa superpotente da erva.

(OBemdito com informações da PRF)

Rudson de Souza

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

7 horas ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

8 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

9 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

10 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

10 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

10 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais